TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Retrospectiva

Relembre paraibanos que dominaram os noticiários em 2021

O Portal T5 fez um levantamento para você relembrar quem são e o que fizeram os paraibanos para estarem na mídia.

Por Renata Nunes Publicado em
Gkay tem 16,7 milhões de seguidores no Instagram e começou a carreira em 2013
Gkay tem 16,7 milhões de seguidores no Instagram e começou a carreira em 2013 (Imagem: Reprodução/Instagram)

O ano de 2021 foi especial para alguns paraibanos que tiveram seus nomes entre os mais comentados, especialmente nas redes sociais. Gkay, Juliette, Hulk, Samuel Mariano e Renallida Carvalho estiveram nos noticiários do país por diversos motivos. O Portal T5 fez um levantamento para você relembrar quem são e o que fizeram os paraibanos para estarem na mídia.

Gkay

A paraibana Gessika Kayane nasceu em Solânea, no Brejo da Paraíba, e é, certamente, um dos nomes mais comentados nos últimos dias no Brasil. É que a atriz e influenciadora promoveu uma super festa para comemorar seus 29 anos de idade. Batizada de "Farofa da Gkay", o mega encontro aconteceu no início de dezembro no Beach Park em Fortaleza, espaço que foi fechado somente para os convidados da artista.

Para se ter uma ideia, as buscas pelo  termo Gkay e Farofa da Gkay aumentaram 5.000% nos últimos três dias, segundo o Google Trends. O salto pode ser explicado pela lista de convidados famosos e que juntos somam bilhões de seguidores. Aliás, ainda sobre números, a festa custou R$ 2,8 milhões, segundo o Metrópoles.

Gkay tem 16,7 milhões de seguidores no Instagram e começou a carreira em 2013, gravando vídeos por incentivo dos familiares. Sua grande inspiração foi Whindersson Nunes, um dos convidados da Farofa. Ela começou como youtuber e se tornou uma das mais famosas influenciadoras do momento. Como atriz, ela tem participação em humorísticos do Multishow e no filme Carnaval, da Netflix. Gkay se prepara para participar de uma série no serviço de streaming.

Juliette Freire

A vitória da paraibana Juliette Freire no BBB21, sem dúvidas, impulsionou o nome do estado e da cidade de Campina Grande, cidade natal da sister. Com uma trajetória de altos e baixos e superação dentro do programa da TV Globo, Juliette, além do prêmio mostrou ao Brasil aquilo que a Paraíba tem de melhor: seu povo e sua cultura.

O carisma da artista rendeu mais de 32 milhões de seguidores somente no Instagram. Performance que a surpreendeu e a tornou a ex-BBB mais seguida no Instagram da história.  "Um dia desses eu tinha pouco mais de 3 mil seguidores e hoje são 32 milhões, minha gente! Eu ainda fico bestinha com esse amor todinho! Obrigada por tanto!", disse à época.

Juliette ganhou um documentário no Globo Play, programa no Multi Show e muita visibilidade.

Hulk

O atacante Hulk voltou a jogar no Brasil, depois de uma longa temporada no exterior, e o time escolhido foi o Atlético Mineiro. O retorno ao seu país não poderia ter sido melhor. Foram vários títulos coletivos acumulados, além das conquistas individuais. Em sua galeria pessoal parece que vai faltar espaço para tantos troféus. O paraibano de Campina Grande encerra 2021 com mais de 30 prêmios individuais  Ele contou que encomendou réplicas da taça do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil,

Hulk foi o artilheiro do ano no Brasil com 36 gols. Na premiação realizada pela CBF do Brasileiro, ele ganhou praticamente todos. Também conquistou Bola de Prata, Bola de Ouro e Bola de Artilheiro da competição. Hulk foi eleito melhor jogador do Brasileiro nos meses de julho, agosto e novembro.

Este ano Hulk anunciou a gravidez da esposa Camila Ângelo, com quem terá o primeiro filho.  O casal está construindo uma mansão no bairro do Bessa, em João Pessoa. O paraibano já é pai de Alice, Tiago e Ian, do primeiro casamento com Iran Ângelo.

Renálida Carvalho

Em setembro deste ano, a pastora Renallida Carvalho protagonizou uma polêmica por reunir centenas de pessoas na inauguração de uma igreja na cidade de Cabedelo. Nesse dia, a cerimônia não foi realizada após intervenção da Vigilância Sanitária, que constatou que no espaço havia desobediência de todas as normas sanitárias, como distanciamento social, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

A pastora decidiu, então, realizar um culto ao ar livre na praia de Cabo Branco. O evento foi transmitido ao vivo no Instagram da advogada Deolane Bezerra, que veio a Paraíba para participar da inauguração da igreja.

Nas redes sociais, através de uma transmissão ao vivo, a influenciadora gospel falou sobre o caso. “Podem ter tentado fechar a igreja, me chamada de ladra. Tem problema não, eu tenho gogó. O que Deus determinou vai ser feito”, disse.

Em nota, advogados da pastora confirmaram a ausência de extintores suficientes, iluminação de segurança e sinalizações, mas negaram o descumprimento das normas sanitárias.

Quanto a cobrança para acesso as dependências da igreja e participação do culto, a nota disse que "trata-se de uma Fake News disseminada de forma criminosa com o intuito de polarizar a igreja de Cristo".

A pastora tem 2,3milhões seguidores no Instagram e ficou conhecida por seus vídeos "você tem um minuto?", onde traz lições curtas baseadas em trechos da Bíblia.

Samuel Mariano

O cenário gospel continuou em evidência quando o assunto é polêmica. O pastor Samuel Mariano foi acusado de adultério, importunação sexual e assédio. O religioso, quem também é cantor e compositor, foi acusado de trocar mensagens de cunho sexual com uma obreira de sua igreja. A mulher mencionou que o pastor chegou a fazer chamadas de vídeo através de aplicativos de mensagens em que aparecia se masturbando. O assunto veio à tona em medos de julho.

Após 35 dias do surgimento da polêmica que abalou as estruturas da presidência , com sede em João Pessoa, o presidente afastado da igreja AD Brás Paraíba, deu sua versão dos fatos em vídeo. 

Na época, ele começou dizendo que estava ao lado daqueles que eram mais preciosos para ele, sua família. Ele pediu a atenção dos espectadores do vídeo e mencionou que gostaria que o material alcançasse a mesma proporção dos vídeos de acusação. O cantor disse também que não há dúvidas de que foi vítima de uma conspiração. “A gente estava ciente do tamanho da armação, do tamanho da cilada”.

Samuel pediu para que as pessoas assistissem ao vídeo com olhos de misericórdia. Ele pediu perdão aos brasileiros por terem ouvido coisas a respeito dele que ocasionaram repercussões como fraqueza na fé. Ele disse que as pessoas que levantaram a polêmica jogaram baixo. Mariano disse que permaneceu calado por esses 30 dias por orientação divina e também pelos advogados. Ele fez questão de declarar que seu casamento e família estão bem e intactos.

Leia também:

+ Mulher que teria recebido supostos "nudes" de Samuel Mariano fala pela primeira vez

+ Esposa do pastor Samuel Mariano se pronuncia após suposta traição

+ Perfil em apoio ao pastor Samuel Mariano é criado por fiéis

+ Samuel Mariano bloqueia comentários no Instagram após polêmica: "Até daqui a um tempo"

Ele disse que procurou a polícia logo no início da repercussão. Afirmou que entregou o celular, conversas e se colocou à disposição para esclarecer qualquer fato. Disse que tanto ele e a família, quanto o ministério foram vítimas de uma grande calúnia e difamação. A 2ª Delegacia Distrital da Paraíba iniciou a coleta de depoimentos com os envolvidos.

O caso segue em investigação.

Samuel Mariano é natural de Barreiros, Pernambuco, mas recebeu título de cidadania paraibana em julho deste ano. A autoria foi do Cabo Gilberto Silva. No Instagram, ele tem 2,8 milhões de seguidores.

DJ Ivis

cantor DJ Ivis foi preso no dia 14 de julho acusado de violência doméstica, contra a ex-esposa, Pamella Holanda. Em vídeos gravados por câmeras de segurança do apartamento dos dois, e divulgados por Pamella nas redes sociais, o paraibano foi flagrado agredindo com socos e chutes a ex-esposa - inclusive na frente da filha do casal, de menos de um ano de idade. Ele passou mais de 100 dias detido e teve a liberdade concedida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no dia 22 de outubro.

+ Imagens fortes: esposa de DJ Ivis expõe vídeos de agressões

O artista tinha grandes parcerias musicais e acabou perdendo contratos após a polêmica. As rádios decidiram não tocar mais as músicas do paraibano, assim como as gravadoras retiraram os títulos das plataformas.

Na contramão da polêmica, o DJ Ivis viu crescer seu número de seguidores no Instagram. 

Leia também:

+ Em vídeo, DJ Ivis chora, pede perdão a Pamela e a todas mulheres; veja

+ Márcia Fellipe é detonada na web após foto com DJ Ivis

+ João Gomes é detonado ao surgir abraçando e elogiando DJ Ivis na web


Relacionadas