TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
VENCEDORA

Paraibana Juliette é a campeã do BBB21

Maquiadora, natural de Campina Grande, atingiu marcas inéditas na história do programa.

Por Renata Nunes Publicado em
JULIETTE JOAO COTTA
(Foto: Reprodução / Redes sociais)

Juliette Freire se tornou a 21ª vencedora do Big Brother Brasil na noite desta terça-feira (4). A paraibana teve 90,15% dos votos e ficou a frente de Camilla de Lucas, em segundo lugar, com 5,23%, e Fiuk, em terceiro, com 4,62%. Com a vitória no reality show, Juliette levou o prêmio principal de R$ 1,5 milhão, além de um carro de última geração, para a casa.

Ao longo de 100 dias de confinamento no BBB, a maquiadora, natural de Campina Grande, traçou uma trajetória de superação, vivendo logo no início do programa uma relação conturbada com o “grupão”, formado por Nego Di, Karol Conka, Lumena e Projota, que estranhavam o seu jeito de falar e sua forma de tratamento com os demais participantes.

Em seguida, se uniu a Gilberto e Sarah, formando o “G3”, que conseguiu confrontar o quarteto e eliminar um a um a cada semana de paredão com rejeições recordes pelo público. Depois, foi novamente isolada quando perdeu a confiança dos seus antigos amigos que duvidaram do seu caráter.

E mesmo sem ir bem nas provas e não contar com nenhum aliado de primeira hora, Juliette vivenciou um verdadeiro fenômeno do lado de fora da casa, angariando uma popularidade nunca vista na história do programa.

Ganhou apoio de famosos e anônimos que se identificaram com o sofrimento vivenciado pela paraibana e passaram a ver nela um símbolo de resistência contra a xenofobia e o machismo na sociedade.

Ao mesmo tempo, conseguiu encantar fãs do programa quando entoava músicas do Nordeste, relembrando sua origem humilde e dos obstáculos que teve que enfrentar na vida. Sua trajetória no BBB foi transformada em diversas formas de arte, do cordel a hits de artistas populares.

O resultado disso foi um impressionante número de seguidores nas redes sociais que a paraibana adquiria dia após dia. No Instagram, saiu de 3 mil seguidores para atuais 24 milhões e, durante janeiro a abril, seu perfil chegou a se tornar o segundo mais curtido do mundo na plataforma. De todos os ex-BBBs, ela está apenas atrás de Sabrina Sato, que possui 29,6 milhões de seguidores.

O público que deu a vitória a Juliette reforçou que valores como empatia, humildade e sinceridade são mais importantes que qualquer vitória em provas de reality show.


Relacionadas