TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
suposta traição

Samuel Mariano bloqueia comentários no Instagram após polêmica: "Até daqui a um tempo"

A atitude de Mariano ocorreu após uma série de áudios espalhados na internet serem atribuídos a seu nome

Por Carlos Rocha Publicado em
Samuel Mariano bloqueia comentários no Instagram após polêmica: "Até daqui a um tempo"
Samuel Mariano bloqueia comentários no Instagram após polêmica: "Até daqui a um tempo" (Foto: Reprodução/ Instagram)

O pastor e cantor gospel Samuel Mariano fez uma publicação nesta segunda-feira (5) com a frade: "Até daqui a um tempo, amigos". Junto com a publicação o religioso bloqueou os comentários em seu perfil oficial no Instagram. Ele deu a entender, com a postagem, que vai dar um tempo nas redes sociais.

Leia também: Após reconciliação, chega ao fim definitivamente casamento de Elaine de Jesus

A atitude de Mariano ocorreu após uma série de áudios espalhados na internet serem atribuídos a seu nome. Os materiais sugerem que o cantor teria tido um caso com uma fiel da sua igreja, a AD Brás Paraíba, com sede em João Pessoa. A informação foi rebatida pela esposa de Mariano e também pela AD Brás Paraíba, que trouxe a informação, endossada pelo cantor, de que eles já sabem quem está por trás disso e que não passa de uma tentativa de prejudicá-lo.

O caso

Na tarde do domingo (4), Samuel Mariano compartilhou em suas redes sociais uma nota oficial em que a Igreja AD Brás Paraíba se posiciona sobre as acusações de infidelidade que foram divulgadas nos últimos dias. Áudios atribuídos ao religioso sugerem uma suposta traição com uma mulher casada.

De acordo a nota, a igreja afirmou: "Não vamos aqui nos deter e trazer detalhes amiúde, pois, como bem afirma a ilustre escritora francesa George Send: "a calúnia e injúria são armas da ignorância". Todavia, servimos da presente para reafirmar que: Não aceitaremos nenhuma acusação contra o nosso pastor Samuel Mariano e não aceitaremos que se torne o nosso pastor vítima de falsas acusações, pois temos conhecimento de quem está por trás de tudo isto".

O pastor compartilhou o conteúdo endossando o posicionamento: "Nota de esclarecimento da nossa querida @adbrasparaibasede".

Confira a nota na íntegra:

"A AD Brás João Pessoa, através do seu vice-presidente infra-assinado, serve-se da presente para esclarecer o quanto segue: a nossa igreja, AD Brás João Pessoa, recebeu com muita alegria o Pastor Samuel Mariano como nosso Presidente. Logo nos primeiros dias, notamos tratar-se de pessoa possuidora de uma fé arrojada e de uma visão de obra de Deus invejável.

No culto inaugural e de sua posse, realizado no dia 10 de dezembro de 2019, o templo ficou lotado e, devido ao excessivo número de pessoas, para continuidade do culto, foi necessário deslocarmos para a praça próxima ao local, onde, no dia reuniu mais de 3 mil pessoas. Começamos e continuamos surpresos e extasiados com o que Deus está fazendo em nossa igreja.

Iniciamos o trabalho do zero e presenciamos muitos milagres a cada dia, dos quais listamos alguns: o grande crescimento da membresia, o recebimento de grande número de pessoas, aquisição de bens móveis e imóveis, a construção de um campo que hoje já conta com 20 congregações, o reconhecimento da sociedade paraibana, a criação do IDEAS (Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social), a loja da editora Betel, os cultos abençoados, a alegria estampada no rosto dos membros e participantes da igreja, o corpo ministerial, tudo acontecendo no dia a dia e muito mais.

Mas Deus nos avisou que um grande vento logo iria se levantar para tentar atingir a igreja, pois Ele precisava limpar alguns galhos que estavam ao lado de nossos pastores, armando emboscadas. Deus nos alertou e nos preparou para esse momento. Não vamos aqui nos deter e trazer detalhes amiúde, pois como bem afirma ilustre escritora francesa George Sand: "A calúnia e injúria são armas da ignorância". Todavia, servimos da presente para reafirmar que: não aceitaremos nenhuma acusação contra nosso pastor Samuel Mariano e não aceitaremos que se torne o nosso pastor vítima de falsas acusações, pois temos conhecimento de quem está por trás de tudo isso.

As pessoas responsáveis pelas levianas acusações contra nosso pastor, a partir desta data, se tornaram personas non gratas em nosso meio e saibam que: "Se a meta principal de um Capitão fosse preservar seu barco ele o conservaria no porto para sempre", (São Tomás de Aquino), mas nós estamos em alto mar, sujeitos e preparados contra qualquer tempestade.

Não usaremos armas iguais as que estão usando contra nós, especialmente contra o nosso pastor Samuel Mariano. Áudios, vídeos e documentos usados por essas pessoas não tem nenhuma credibilidade, pois elas mesmas acabam se entregando quando dizem que esses materiais são editados. Não aceitaremos armas forjadas de forma diabólica, fabricadas a cada minuto conta no nosso pastor e a nossa igreja. Que Deus chame ao juízo eterno cada um dos que estão se levantando contra o nosso pastor. Nosso lamento será trocado por alegria. A nossa resposta a tais pessoa e ser a dada dia a dia com crescimento da igreja e com paz. "Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras". (De Assis).

Quanto aos blogs e assemelhados, não daremos um minuto da nossa atenção. Somente deixamos claro que tomaremos as medidas legais, cabíveis que recorremos a todos os tribunais necessários todas as vezes que nos sentirmos atingidos. "As armas que usamos na nossa luta não são do mundo: são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas". II Coríntios 10: 4.

Tudo permanecerá como antes. No demais, recorreremos ao dito de um sábio Mineiro ao dizer: "É o tempo que cura o queijo"."

Entenda o caso

Um canal no YouTube chamado 'No Entanto' divulgou áudios e atribuiu o material ao religioso. De acordo com a publicação, ele estava interagindo com uma mulher chamada Monalisa, que seria obreira de sua igreja, com sede em João Pessoa, na Paraíba.

No áudio divulgado, a mulher afirma ser casada afirma estar arrependida, pede perdão e menciona que não vai assumir a responsabilidade sozinha. Além disso, diz estar recebendo ameaças. Já nos áudios divulgados pelo canal, uma voz masculina surge dizendo frases em tom picantes.

No material anterior, a suposta Monalisa chega a rechaçar a informação de que o religioso teria negado o envolvimento e enfatiza que se envolveu, sim. Ela diz que se preciso apresenta provas judicialmente e que quer assumir a responsabilidade, mas não sozinha.

"Eu, Monalisa, quero através desse áudio desmentir a mensagem de texto que está rolando aí no WhatsApp pelo pastor Júnior. Eu não neguei o envolvimento com pastor Samuel Mariano através de mensagens no WhatsApp. Pelo contrário, eu afirmo que aconteceu sim mensagens trocadas, tanto da minha parte, como da parte dele. Além de vídeo chamadas, fotos e áudios que, se preciso, vou comprovar e judicialmente. Eu errei, mas não irei assumir essa responsabilidade sozinha. Meu esposo tem todas as conversas originais que trocamos e tem prova, caso seja preciso provar judicialmente. Peço perdão novamente a todo ministério. Eu errei sim, mas diferente diferente do pastor Samuel quero corrigir meu erro, reconhecendo e pedindo perdão. Estou sofrendo ameaças e já coloco, através desse áudio, que se algo vier a acontecer comigo, com o Paulo e com minhas filhas está relacionado a isso que está acontecendo", diz a mulher no áudio.

Posicionamento da esposa

O pastor Samuel Mariano é casado com a pastora Isabela Mariano e ambos lideram a Igreja AD Brás Paraíba, com sede em João Pessoa. Ela se pronunciou nas redes sociais após áudios que sugerem uma suposta traição do marido foram divulgados. Ela fez uma publicação no Instagram na quinta-feira (1º).

“São quase 18 anos de casados, 18 anos de intimidade, 18 anos vendo Deus fazer milagres e cuidando da gente, não passamos um dia destes 18 anos sem dar uma risada juntos, hoje você mais perto, o testemunho sobre você quem dar sou eu e seus Filhos”, disse a pastora.

Ainda na publicação, Isabela disse que o casal está feliz.

“Você é meu marido, pai dos meus filhos, e meu pastor, fizemos uma promessa, eu cuido de você, você cuida de mim, e teremos tudo em comum um com outro, obrigada por confiar tanto em mim ao ponto de antecipar nossas guerras, estamos felizes, porque sabemos quem somos… sou sua dona e eterna moça”, finalizou Isabela, que compartilhou uma foto ao lado do marido.

A Igreja Assembleia de Deus se pronunciou, por meio de nota, em que afirmou: "as pessoas responsáveis pelas levianas acusações contra nosso Pastor, a partir desta data, se tornaram personas non gratas em nosso meio".

E seguiu explicando que "áudios, vídeos e documentos usados por estas pessoas não tem nenhuma credibilidade pois elas mesmas acabam se entregando quando dizem que estes materiais são editados".

"Não aceitaremos armas forjadas de forma diabólica, fabricadas a caa minuto contra nosso Pastor e nossa igreja".

Caso anterior

Essa não é a primeira vez que o nome do religioso é mencionado com algum conteúdo polêmico espalhado nas redes sociais. Em 2018 o cantor e compositor gospel procurou a polícia, juntamente com seu advogado, para registrar boletim de ocorrência após supostas fotos íntimas começarem a circular na internet.

O pernambucano usou seu perfil nas redes sociais para alegar que tudo não passa de represálias pelas declarações que ele fez, em um de seus sermões, fazendo referência à cantora drag Pabllo Vittar. Ele afirmou que as fotos foram montadas e que já estava sendo ameaçado por "militantes".

No sermão, Samuel Mariano afirmou que a cantora drag tem sido usada para acostumar a sociedade brasileira a aceitar a homossexualidade, além de questionar o talento da artista para a música.

"O mundo está querendo empurrar em nós uma inversão de valores. Tem um cara aí que nasceu homem, e agora virou mulher e cantora. Não canta nada que preste", disse. Ele disse ainda que se a drag fosse viver de música, passaria fome.

Na sua pregação ele ainda afirmou que tudo isso acontece por conta de uma espécie de força demoníaca.

"Existe uma força demoníaca querendo empurrar que aquilo ali é o certo. Resultado: ele ganhou o prêmio de melhor música e melhor cantor do ano", pontuou.

Na mesma semana, ele escreveu um texto relatando o episódio das fotos e atribui o ocorrido à represálias por conta de suas declarações. Confira:

"Gente, estamos em guerra!

Estou na delegacia junto com nossos advogados registrando um boletim de ocorrência. Estamos sendo vitima de um ataque covarde e sem precedentes em nosso ministério.

Fazem 30 dias que estamos sendo ameaçados por um grupo de ativistas homossexuais, que desaprovaram minha ministração a que me referi sobre um famoso artista drag queen. Desde então, eles vem fazendo ameaça contra mim, minha família e ministério.

Essa madrugada fomos surpreendidos ao saber que, várias montagens com meu rosto começaram a circular em grupos de Whatsapp. Eles prometeram denegrir minha honra e do destruir minha família e o projeto quero almas estão tentando cumprir a promessa, mas aquele que nos justifica não dorme.

tenho plena convicção do meu chamado, e fico feliz em sofrer perseguição por amor ao nome de Cristo. Nada disso irá nos fazer parar, só servirá como combustível para aumentar a nossa fé.

A polícia já abriu um inquérito e está rastreando a origem dessas fotos, até chegar nos responsáveis,tanto quem criou como quem DIVULGOU COMETEM CRIME e a autoridade policial chegará nessas pessoas, Isso eles me garantiram.

Me cubram de oração, sejam misericordiosos neste momento, vamos bombardear o inferno e mostrar o que acontece com quem tenta fazer a obra de Deus parar.

Peço aos irmãos que não compartilhem esse material, Apenas ore por minha família ( que por sinal estamos em paz ) e nosso ministério. Antes de qualquer coisa lembrem-se da minha família dos meus filhos, eles não merecem, vamos sim chegar a um ponto de saber tudo. Não sou perfeito, mas preciso neste momento que todos me ajude a não compartilhar esse tipo de coisa.

Em breve teremos mais detalhes sobre esse caso.

Me defender pra que ? Ainda procuro um porque... Pois tudo que eu falo parece virar contra mim... Se esconder parece até boa opção, mas sei que vou ficar pior se proceder assim... Ir brigar, pedir explicação, procurar de onde veio a difamação... Mas no fim ouço a voz de Deus falar aprenda perdoar e liberar perdão...

Doeu mas a vida me ensinou a perdoar, e que nem sempre é tempo de ganhar isso doí demais e fere o coração... Doeu mas aprendi com minha dor e depois de tudo ouvi do meu senhor, se você é o forte então libera o perdão...

Obrigado... Samuel Mariano", escreveu.


Relacionadas