TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Brasil

Médicos retiram sonda de Bolsonaro e voltam com alimentação líquida

A sonda, que ficava conectada ao nariz do paciente e ia até o estômago, foi colocada na terça-feira (10) e removida nesta sexta.

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200323 134225

JOELMIR TAVARES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os médicos retiraram a sonda nasogástrica do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que apresenta evolução positiva em sua recuperação, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13).

A sonda, que ficava conectada ao nariz do paciente e ia até o estômago, foi colocada na terça-feira (10) e removida nesta sexta. O tubo tinha a função de ajudar na saída da grande quantidade de ar que se acumulou no estômago e no intestino do presidente.

Incêndio em hospital no Rio de Janeiro  deixa ao menos 11 mortos

+ Bebê de dois anos mata a mãe ao fechar vidro de carro no pescoço dela

Bolsonaro voltou a receber a dieta líquida (chá, gelatina, caldo ralo), que havia sido suspensa também na terça (10) e substituída pela nutrição parenteral endovenosa (pelas veias). Por enquanto, contudo, serão mantidas as duas formas de alimentação.

+ Mulher denuncia que filha de 13 anos era estuprada por padrasto em JP; suspeito está foragido

+ Saques do FGTS: Caixa inicia pagamento nesta sexta-feira (13)

O presidente está internado no Hospital Vila Nova Star, na região sul de São Paulo, onde foi submetido no domingo (8) à quarta cirurgia desde que sofreu uma facada durante um ato de campanha em setembro de 2018.

+ Ator conta que Paulo Gustavo cortou beijo entre dois homens em 'Minha mãe é uma peça 3'

+ Mulher afirma que matou homem após ser estuprada em João Pessoa

As visitas continuam restritas e não há previsão de alta até o momento, de acordo com o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros.
Segundo o médico Antonio Macedo, que cuida do presidente, a estimativa é que ele seja liberado "em três a quatro dias", mas o prazo pode variar de acordo com o quadro clínico.

Ameaça de massacre em escola aterroriza pais e alunos na PB; delegado desmente

Polícia prende dupla com mais de 1200 papelotes de maconha, na Zona Sul de JP

Bolsonaro ficará fora do cargo mais tempo do que previa, atendendo a orientações médicas. A previsão inicial era que ele reassumisse a cadeira nesta sexta-feira (13), mas a equipe sugeriu período mais longo de descanso. O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ocupa o posto até terça-feira (17).

Na tentativa de mostrar que está bem de saúde, Bolsonaro fez na noite desta quinta-feira (12) uma live para as redes sociais do quarto do hospital onde está internado.

Três casos de sarampo são confirmados em João Pessoa

Após um mês, mãe de torcedor morto no RN ainda cobra justiça: "Não tive mais saúde"


Usando roupa hospitalar e a sonda nasogástrica, ele demonstrou sinais de cansaço na voz e anunciou que, por recomendação médica, falaria pouco. Na transmissão online, que durou cerca de três minutos, o presidente enumerou o que classificou como "coisas boas para informar ao Brasil".

Polícia prende mulher e apreende 15 pedras de Crack, na orla de João Pessoa

 Vídeo: caminhoneiro flagra rapaz fazendo sexo com jumenta, em Campina Grande

Segundo a Presidência, Bolsonaro estará restabelecido a tempo de discursar na Assembleia Geral da ONU, em 24 de setembro, em Nova York.
Na cirurgia do fim de semana, os médicos do Vila Nova Star corrigiram uma hérnia que surgiu na região do abdômen em decorrência das múltiplas incisões feitas no local nos últimos meses. A operação durou cinco horas e foi considerada bem-sucedida.

+ Paolla Oliveira precisa passar óleo no corpo para vestir roupas justas de Vivi Guedes

+ Ex-MasterChef perde 80kg e surpreende web: "Tudo natural, na base do esforço"

No último domingo, os médicos corrigiram uma hérnia que surgiu na região do abdômen em decorrência das múltiplas incisões feitas no local nos últimos meses. A operação durou cinco horas e foi considerada bem-sucedida.
Logo após a cirurgia, Bolsonaro vestiu uma cinta elástica para pressionar o abdômen operado e ajudar no processo de recuperação. 

+ César Tralli poderá deixar a Globo e ir para outra emissora

+ Corpo de paraibana de 19 anos é encontrado carbonizado em área de mata em São Paulo


O surgimento da chamada hérnia incisional já era esperado pelos médicos que atendem o presidente, em razão da série de intervenções feitas na região da barriga do paciente para tratar os danos provocados pelo ataque.
O então presidenciável foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira em 6 de setembro de 2018. O autor do crime está preso desde então.

Elenco pede série animada de 'Todo Mundo Odeia o Chris' após arte de brasileiro

Samara Felippo posta foto completamente nua com Carolinie Figueiredo

A hérnia ocorreu porque, em virtude do enfraquecimento da parede muscular do abdômen, uma parte do intestino passou por uma cavidade desse tecido. As sucessivas incisões (cortes) na barriga fragilizaram o músculo, o que fez com que a porção do órgão e uma camada de gordura rompessem a membrana, criando uma saliência sob a pele.

Aos 83 anos, idosa entra em app e transa com mais de 50 homens

Rachel Sheherazade confunde seguidores ao anunciar fim de namoro secreto; veja


Relacionadas