TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no twitter

Internautas comemoram 10 anos da 'Grávida de Taubaté'

Usuários do Twitter relembraram uma das maiores "fics" (história fantasiosa) da televisão brasileira

Por Carlos Rocha Publicado em
Internautas comemoram 10 anos da 'Grávida de Taubaté'
Internautas comemoram 10 anos da 'Grávida de Taubaté' (Foto: Reprodução/ Twitter)

Usuários do Twitter relembraram que nesta terça-feira (11) completam 10 anos em que foi ao ar no programa Hoje em Dia, da Record TV, uma história que ficaria imortalizada como uma das maiores farsas da televisão brasileira. O conto da 'Gravida de Taubaté' já tem uma década e a data foi muito mencionada na rede social.

Uma das publicações dizia: "11 de janeiro de 2012: Há 10 anos, as 4 Marias faziam seu debut ao lado da sua mãe, a icônica Grávida de Taubaté. No palco do Hoje Em Dia da Record, a mulher emocionou o Brasil inteiro com um vestido estampado e uma bola de pilates. Você caiu em uma das maiores fics do Brasil?".

A pedagoga Maria Verônica Aparecida Santos conhecida em 2012 após forjar uma gravidez de quadrigêmeos. Na época, ela foi a programas de televisão e recebeu muitos presentes. O apresentador Edu Guedes chegou a se emocionar no estúdio do programa Hoje em Dia. No entanto, a farsa não se manteve e uma das pessoas que desmascarou a falsa grávida foi a apresentadora Chris Flores.

Em 2019, durante entrevista ao Programa da Maisa, no SBT, ela contou detalhes de como começou a desconfiar da história.

“A minha vontade era ter alguma coisa para dar uma cutucada naquela barriga. Eu pedia para ela mostrar (a barriga) e ela não deixava, chorava, dizia que a barriga estava deformada e que nem o marido tinha visto ainda. Eu acabei sendo a vilã naquele momento”, disse. “Então eu pedi a um repórter que a acompanharia até Taubaté para ir atrás que ela iria encontrar algum truque naquela história”.

Mesmo após dez anos, a história ainda é lembrada nas redes sociais. “É um patrimônio da humanidade nacional. As pessoas ainda me chamam na internet de Sherlock Holmes”, falou Chris Flores.

A jornalista ainda contou que a Grávida de Taubaté não guarda rancor dela e que as duas chegaram a se falar algumas vezes. Chris também disse que a falsa gestante planejava fazer um retiro espiritual na Europa.

Leia também:


Relacionadas