Gente famosa

Viúva de Shaolin publica foto com humorista: 'Hoje ele faria 50 anos'

Laudiceia Veloso relembrou foto com comediante em homenagem ao aniversário de 50 anos, caso o artista estivesse vivo.

Publicado em 08/05/2021 16:03 Atualizado em 08/05/2021 17:05
logo
Por Redação Portal T5
Viúva de Shaolin publica foto com humorista: 'Hoje ele faria 50 anos'

(Foto: Reprodução / Instagram)

A viúva do comediante paraibano Shaolin, Laudiceia Veloso, publicou em uma rede social neste sábado (8), data em que o humorista completaria 50 anos de vida, uma foto em homenagem ao aniversário dele.

"Hoje, ele faria 50 anos. Sou muito grata a Deus por ter permitido o nosso encontro nesta vida. Saudade? MUITA! Tristeza? JAMAIS!", disse na legenda da foto em que aparece os dois juntos.

Acidente e morte

Na madrugada do dia de 18 de janeiro de 2011, às 23h40, Shaolin sofreu um grave acidente de automóvel na BR-230, em Campina Grande. Seu automóvel colidiu lateralmente com um caminhão. Shaolin foi levado para o hospital com traumatismo craniano e o braço esquerdo, com fratura exposta, quase foi amputado. Depois de uma cirurgia de 4 horas no Hospital Antonio Targino, a equipe de cirurgiões conseguiu salvar seu braço e ele foi colocado em coma induzido na UTI.

Em maio de 2011, Shaolin saiu da UTI para um quarto no hospital, ainda em coma. Em 10 de junho, em "estado mínimo de consciência e clinicamente estável", segundo o hospital, Shaolin recebeu alta e voltou para casa em Campina Grande, após 145 dias internado. No dia 13 de janeiro de 2016, Shaolin apresentou um quadro febril e deu entrada na UTI de uma clínica particular da cidade com infecção respiratória. No hospital, o humorista sofreu uma parada cardíaca e seu falecimento foi confirmado por Laudiceia no dia seguinte.

Biografia

Shaolin começou sua carreira quando trabalhou no Teatro Municipal Severino Cabral, de Campina Grande. Foi cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e da Revista Nordeste, além de radialista na Rádio Campina Grande. Casou-se em dezembro de 1994 com Laudiceia Veloso, com quem teve dois filhos. Fez participação em grandes programas da televisão brasileira, incluindo a Praça É Nossa, da TV Tambaú. Em seu último trabalho na televisão, Shaolin parodiou famosos, como Leonardo, Joelma da Banda Calypso e Zezé di Camargo.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play