TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Johnson & Johnson

Vacina Janssen tem resultados promissores para variante Delta; veja

Comunicado foi emitido pela Johnson & Johnson

Por Carlos Rocha Publicado em
Vacina Janssen tem resultados promissores para variante Delta; veja
Vacina Janssen tem resultados promissores para variante Delta; veja (Foto: Divulgação)

A Johnson & Johnson anunciou nesta quinta-feira, 1º, que sua vacina contra a covid-19 gerou "atividade forte e persistente" contra a variante delta do coronavírus, assim como de outras mutações altamente com grande incidência. Em comunicado, a empresa indicou ainda que seu imunizante de dose única mostrou surtir efeito por ao menos oito meses, que é o período de tempo observado até agora.

"A vacina foi consistentemente eficaz em todas as regiões estudadas globalmente, incluindo na África do Sul e no Brasil, onde houve uma alta prevalência das variantes Beta e Zeta (P.2) emergentes rapidamente durante o período do estudo", afirma o comunicado.

No estudo, a vacina se mostrou 85% eficaz contra quadros graves e críticos da doença, e demonstrou proteção contra hospitalizações e morte, segundo a empresa.

"Os dados atuais para os oito meses estudados até agora mostram que a vacina de dose única Johnson & Johnson gera uma forte resposta de anticorpos neutralizantes, que não diminui; em vez disso, observamos uma melhora com o tempo", afirma Mathai Mammen, Chefe Global da J&J.

Leia também:

João Pessoa e Campina Grande dizem que não aplicaram vacinas vencidas

Esposa do pastor Samuel Mariano se pronuncia após suposta traição

Nu frontal em série da Netflix chama atenção por ‘grande’ detalhe

Saúde publica edital de concurso com mais de 4 mil vagas neste sábado (3)


Relacionadas