TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
China

Pesquisadores encontram fóssil de dinossauro que morreu chocando ovos

De acordo com os registros, essa é a primeira vez que um fóssil do dinossauro não-aviário é encontrado repousando sobre o ninho

Por Juliana Alves Publicado em
Fossil dinossauro
(Reprodução)

Arqueólogos encontraram um fóssil de dinossauro que morreu chocando os próprios ovos na cidade de Ganzhou, na China. De acordo com o grupo de pesquisadores, o esqueleto do animal tem, aproximadamente, 70 milhões de anos.

A descoberta foi divulgada na última terça-feira (9), segundo informações da Veja. De acordo com os registros, essa é a primeira vez que um fóssil do dinossauro não-aviário é encontrado repousando sobre o ninho.

Os ovos que também estavam fossilizados foram encontrados em boas condições, o que acontece com raridade. Segundo os pesquisadores, foram identificado, pelo menos, 24 embriões. Alguns deles já bem desenvolvidos, com a fase final da dormação óssea, inclusive.

“É extraordinário pensar quanta informação biológica é capturada apenas neste único fóssil. Vamos aprender com este espécime por muitos anos”, disse Shundong Bi, principal autor da pesquisa.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas