Geral

Pesquisadores encontram fóssil de dinossauro que morreu chocando ovos

De acordo com os registros, essa é a primeira vez que um fóssil do dinossauro não-aviário é encontrado repousando sobre o ninho

Publicado em 10/03/2021 15:07 Atualizado em 10/03/2021 15:11
logo
Por Redação Portal T5
Pesquisadores encontram fóssil de dinossauro que morreu chocando ovos

(Reprodução)

Arqueólogos encontraram um fóssil de dinossauro que morreu chocando os próprios ovos na cidade de Ganzhou, na China. De acordo com o grupo de pesquisadores, o esqueleto do animal tem, aproximadamente, 70 milhões de anos.

A descoberta foi divulgada na última terça-feira (9), segundo informações da Veja. De acordo com os registros, essa é a primeira vez que um fóssil do dinossauro não-aviário é encontrado repousando sobre o ninho.

Os ovos que também estavam fossilizados foram encontrados em boas condições, o que acontece com raridade. Segundo os pesquisadores, foram identificado, pelo menos, 24 embriões. Alguns deles já bem desenvolvidos, com a fase final da dormação óssea, inclusive.

“É extraordinário pensar quanta informação biológica é capturada apenas neste único fóssil. Vamos aprender com este espécime por muitos anos”, disse Shundong Bi, principal autor da pesquisa.


Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play