TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decreto na PB

Bares e restaurantes só poderão funcionar por delivery e retirada nos próximos fins de semana

Determinação é válida já a partir desta quinta-feira (11) nos municípios classificados nas bandeiras laranja e vermelha.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Novo decreto publicado pelo governo do estado
Novo decreto publicado pelo governo do estado (Imagem: Reprodução)

Conforme decreto publicado no fim da noite desta terça-feira (9), pelo governo da Paraíba, estabelecimentos como bares, restaurantes e lojas de conveniência só poderão funcionar por delivery e retirada nos próximos fins de semana. A determinação compreende os dias  13,14,20 e 21 de março em razão da alta no número de casos de covid-19 no estado.

O funcionamento está autorizado durante a semana, quando a abertura e funcionamento é liberada entre as 6h e 16h. Após esse horário, o funcionamento está autorizado apenas com delivery e takeaway até às 21h30.

O documento mantém o toque de recolher das 22h às 5h. Em todas as ocasiões, protocolos como uso de máscaras, álcool em gel e distânciamento seguem em vigor.

A determinação é válida já a partir desta quinta-feira (11) nos municípios classificados nas bandeiras laranja e vermelha.

Uso de máscaras

Permanece obrigatória no estado a utilização das máscaras nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis, cabendo aos órgãos públicos, aos estabelecimentos privados e aos condutores e operadores de veículos a exigência do item.

O governo, contudo, recuou na penalização para quem não estiver com máscaras. O assunto chegou a ser adiantado pelo governador em entrevista.

Clique aqui e confira outros pontos do decreto.

Leia também:

Governo quer pagar novo auxilio emergencial ainda em março

Revalida: Inep divulga resultado das análises de recursos

Mulher é morta a tiros e facadas; ex-marido é suspeito

Supermercado oferece vagas de emprego em João Pessoa


Relacionadas