TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Divergência

Decreto de Campina Grande não adotará toque de recolher

De acordo com a prefeitura, o município dá bons exemplos no combate ao enfrentamento da pandemia, sem ser necessário o uso de algumas medidas mais rígidas como o toque de recolher.

Por Renata Nunes Publicado em
Whats App Image 2021 03 10 at 09 09 32
(Foto: Reprodução / Instagram)

Apesar da manuntenção do toque de recolher das 22h às 5h pelo decreto publicado na edição desta quarta-feira (10) no Diário Oficial do Estado (DOE), o prefeito de Campina Grande, Brunho Cunha Lima, ressaltou que a cidade não adotará a medida no decreto municipal que deve sair ainda nesta quarta. De acordo com a prefeitura, o município dá bons exemplos no combate ao enfrentamento da pandemia, sem ser necessário o uso de algumas medidas mais rígidas como o toque de recolher.

"Já estamos deixando claro que o nosso decreto não é idêntico ao do Governo: em alguns pontos, nós seremos mais rígidos do que o Governo e, em outros pontos, nem tão rígidos. Eu particularmento acho uma excrescência essa coisa de toque de recolher. A Constituição Federal autoriza toque de recolher em caso de Estado de Sítio. Nós não estamos sob Estado de Sítio decretado", pontuou.

Ainda em relação ao decreto estadual, Bruno, admite a convergência em pontos como a educação e ser mais rígido quanto ao funcionamento do comércio, por exemplo.

"Nós já havíamos suspendido toda e qualquer hipótese de retorno presencial ou híbrido para esse momento. Muito dos nossos trabalhadores da educação têm comorbidades e terminam fazendo parte do grupo de risco. Já os mercados públicos e feiras livres terão limitações para os próximos 15 dias com o funcionamento até às 15h e escalonando a abertura até para que não se tenha aglomerações nos ônibus", explicou.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas