TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contra Covid-19

João Pessoa começa vacinação do público em geral na quinta (3), diz secretário

Trabalhadores da limpeza urbana e transporte público também devem receber imunizante

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vacinação contra a Covid-19 acontece em João Pessoa e mais 222 municípios paraibanos
Vacinação contra a Covid-19 acontece em João Pessoa e mais 222 municípios paraibanos (Foto: divulgação/PMJP)

A Secretaria de Saúde de João Pessoa confirmou para esta quinta-feira (3) o início da vacinação contra a Covid-19 do público em geral, para pessoas a partir de 59 anos, sem comorbidades. Também devem receber o imunizante trabalhadores que atuam na limpeza urbana e no transporte público da capital paraibana. O secretário Fábio Rocha falou sobre a expectativa do avanço da campanha durante entrevista à TV Cabo Branco, mas não mencionou detalhes sobre quais imunizantes serão aplicados e pontos de vacinação.

O Portal T5 procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para informações sobre os locais e as vacinas que podem ser destinadas ao público mencionado pelo secretário, mas não obteve resposta.

Nesta semana, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou que a vacinação da população em geral, entre 18 e 59 anos, está permitida para municípios que não apresentem demanda de vacinação dos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. A imunização é realizada de forma simultânea, por faixa etária decrescente, junto aos demais trabalhadores de outros grupos essenciais. Veja a reportagem

Na terça-feira (1º), o município de Santa Rita foi o primeiro no estado a iniciar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 59 anos, sem comorbidades. Nesta quarta-feira (2), foi a vez de Bayeux.

Veja também:


Relacionadas