TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na Paraíba

Prazo para aplicação de vacina contra a dengue na PB termina nesta terça (30)

Vacinas destinadas para a Paraíba são válidas até esta terça (30)

Por Redação Publicado em
Vacina dengue 1024x768
Vacina da dengue é aplicada em 24 cidades da Paraíba (Foto: Reprodução/Secom-JP)

Os municípios da Paraíba que receberam as doses da vacina contra a dengue, e ampliaram a faixa etária para evitar a perda do imunizante, têm até esta terça-feira (30) para aplicar o imunizante na população. Isso porque esse é o último dia da validade das doses. Ao todo, Secretaria de Estado da Saúde (SES) fez a distribuição das doses para 24 municípios paraibanos e não há previsão do recebimento de novo lote por parte do Ministério da Saúde.

Devido ao risco de perda de vacinas, os municípios foram autorizados a ampliar a faixa etária de 4 a 59 anos, que é o limite previsto para receber as doses. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a ampliação de público foi uma estratégia temporária devido ao prazo de validade da vacina. Antes, somente crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podiam se vacinar.

Na Paraíba, receberam as doses as cidades que atendiam aos critérios definidos pelo Ministério da Saúde: população com 100 mil habitantes ou mais, os números de casos de dengue notificados em 2023 e 2024 e as notificações de dengue tipo 2.

Documentação

Para ter acesso às vacinas, o usuário deve apresentar um documento oficial com foto e a Caderneta Nacional de Vacinação ou o Cartão de Vacina.



Relacionadas