Paraíba

Veja o que abre e o que fecha no Dia de Corpus Christi em João Pessoa

Comércio, órgãos públicos e opções de lazer funcionam normalmente

Publicado em 02/06/2021 07:49 Atualizado em 02/06/2021 10:22
logo
Por Redação Portal T5
Em João Pessoa, a data já não fazia parte do calendário de feriados do município. 

Em João Pessoa, a data já não fazia parte do calendário de feriados do município.  (Imagem: Aílton Diniz/Cedido ao Portal T5)

O dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (3), foi antecipado pelo governo da Paraíba em um decreto em março, com objetivo de conter o avanço da Covid-19. Em João Pessoa, a data já não fazia parte do calendário de feriados do município. 

Comércio, shoppings, órgãos públicos e opções de lazer funcionam normalmente, já os bancos, suspendem o atendimento. 

Agências bancárias 

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que os bancos não abrem no feriado de Corpus Christi. O atendimento será retomado na sexta-feira (4).

Transporte Público

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que João Pessoa não terá alteração de circulação dos ônibus.

Órgãos judiciários 

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) transferiu o feriado de Corpus Christi para o dia 25 de junho, acompanhando o calendário da Justiça do Trabalho. As unidades do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) têm funcionamento normal, assim como o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública do Estado. Já a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) funcionará em regime de plantão na quinta-feira (3), em razão do ponto facultativo.

Órgãos públicos

Repartições estaduais e municipais funcionam normalmentepor conta da antecipação do feriado.

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play