TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
curioso

'Flor cadáver' com cheiro de putrefação atrai multidão na Polônia

A evolução da flor, que nasceu no domingo e começou a murchar na segunda-feira, ainda pode ser vista ao vivo

Por Carlos Rocha Publicado em
'Flor cadáver' com cheiro de putrefação atrai multidão na Polônia
'Flor cadáver' com cheiro de putrefação atrai multidão na Polônia (Foto: Reprodução/ Twitter)

A 'Amorphophallus Titanum', uma flor gigante e com mau odor que é conhecida como flor-cadáver, é cada vez mais rara, mas um exemplar floresceu num jardim botânico em Varsóvia, Polônia, e tem atraído centenas de visitantes.

Esta flor, que emite uma espécie de odor de cadáver para atrair insetos polinizadores que se alimentam de carne, floresceu no passado domingo e na segunda-feira já estava começando a murchar.

Como indica a Associated Press (AP), quem desejar ver a flor e quiser evitar o cheiro e as longas filas de espera no jardim botânico pode clicar aqui e ver o vídeo ao vivo onde é possível testemunhar a evolução da flor.

Centenas de pessoas não se importaram com o mau odor emanado pela flor-cadáver e, entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira, fizeram fila só para verem, 'in loco', a planta e poderem tirar uma fotografia.

Saliente-se que este tipo de planta, que pode chegar até aos 3 metros, tem um florescimento raro e imprevisível. Revela ainda a AP que a flor só cresce nas florestas tropicais de Sumatra, mas está ameaçada de extinção devido à desflorestação. O cultivo em jardins botânicos, por sua vez, tem ajudado à preservação da espécie.

Leia também:

Barões da Pisadinha e Dorgival Dantas farão live nesta sexta (18)

Funjope planeja 'Folia de Rua' em João Pessoa para 2022

Recuperados da Covid-19, mãe e filho recebem alta no mesmo dia

UFPB anuncia concurso para professores e servidores técnico-administrativos


Relacionadas