Concursos e Empregos

UFPB anuncia concurso para professores e servidores técnico-administrativos

A previsão é de que o concurso também oferte vagas para técnico-administrativos

Publicado em 17/06/2021 16:56 Atualizado em 17/06/2021 17:45
logo
Por Redação Portal T5
UFPB anuncia concurso para professores e servidores técnico-administrativos

(Foto: Divulgação)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deve realizar em 2022 um concurso público com cerca de 100 vagas para professores. A novidade foi anunciada pelo reitor Valdiney Gouveia durante cerimônia de boas-vindas a oito novos docentes. A previsão é de que o concurso também oferte vagas para servidores técnico-administrativos.

“Até o próximo ano, teremos uma centena de vagas para professores e um montante de vagas para servidores técnico-administrativos, além dos que vamos contratar em razão dos que estão em lista de espera e das demandas que tivermos aqui na UFPB”, informou o Reitor.

O edital para concurso de técnicos administrativos está previsto no primeiro semestre de 2022. Já o de professores depende das demandas dos departamentos.

 

 A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita de Cassia de Faria Pereira, que estava na cerimônia também falou sobre a necessidade do concurso público na UFPB. “Nós tivemos dois fatos importantes: um considerável número de aposentadorias, concomitante ao impedimento tanto da realização de concursos quando da nomeação em função da pandemia. Então, esperamos que comecemos a prover o quadro, pois nós temos em torno de 100 códigos de vagas de docentes, esperamos que os departamentos comecem a demandar os concursos para a realização, teremos, sim, uma renovação de quadro docente no próximo ano”, afirmou.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play