TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
sinal

Ferramenta da PRF auxilia na busca por veículos roubados; saiba como usar

Quando o dono do veículo roubado o cadastra, o sistema Sinal notifica policiais no raio de 100km do crime ocorrido para que a fiscalização das estradas seja realizada

Por Carlos Rocha Publicado em
Sinal prf reproducao globo

Muita gente não sobre sobre um serviço disponibilizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para auxiliar na busca de veículos roubados. É o Sistema Nacional de Alarmes, o Sinal. Segundo a PRF, a probabilidade de recuperação de bens é maior nas primeiras horas que sucedem a ocorrência, portanto, quanto mais rápido a informação chega, melhor.

Para auxiliar nessa celeridade, a ferramenta possibilita o cadastro do veículo com todas as características. Ao verificar a veracidade dos dados registrados, o sistema Sinal notifica policiais no raio de 100 quilômetros do crime ocorrido para que a fiscalização das estradas seja realizada. No entanto, a PRF alerta que o registro no banco de dados do sistema não substitui a necessidade da emissão do boletim de ocorrência, gerado pela Polícia Civil.

A plataforma encontra-se no endereço http://www.prf.gov.br/sinal. É importante que o usuário não insira informações incorretas, pois elas são de extrema importância para o trabalho da PRF. Nos campos, pode-se inserir a placa e modelo do carro ou número de chassi.

Leia também:

Mulher suspeita de matar companheira a facadas é presa na Paraíba

Paraíba anuncia medidas econômicas para beneficiar segmentos afetados pela pandemia

Empresa de tecnologia oferece vagas de emprego em João Pessoa

Governador da Paraíba recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19


Relacionadas