TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imunização

Governador da Paraíba recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

João Azevêdo recebeu a primeira dose da CoronaVac

Por Juliana Alves Publicado em
Vacina Joao Azevedo
(Foto: Divulgação/Governo da Paraíba)

O Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), recebeu nesta segunda-feira (22) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele, que tem 67 anos, se vacinou no Santuário Mãe Rainha, em João Pessoa.

A imunização do público alvo entre 65 e 69 anos foi iniciada hoje na Capital paraibana, após a a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizar a distribuição das 91.150 doses enviadas à Paraíba nesse fim de semana.

João Azevêdo destacou a representatividade do momento e a importância da vacinação. “É uma alegria muito grande estar aqui e ser vacinado e o meu sonho e expectativa é de que todos os paraibanos sejam vacinados o mais rápido possível”, comentou.

Ele também ressaltou o esforço para que mais imunizantes cheguem à população. “Nós estamos lutando para que mais vacinas cheguem para que mais pessoas sejam imunizadas. Esse é um momento importante, mas não paramos por aqui. Estamos no meio dessa guerra e a vacina é a única arma que temos contra essa doença terrível”, concluiu.

No Instagram, João azevêdo compartilhou o momento da vacinação e escreveu: "Foi com muita alegria que vi chegar a minha vez de ser vacinado. Também fiz questão de vir a um posto de saúde, sem carteirada ou furar fila. Dá um orgulho danado saber que nosso país tem uma estrutura de saúde com o tamanho e a importância do SUS. E ainda tive a grata satisfação de ser vacinado por Keila Campos, a enfermeira que deu as primeiras vacinas na Paraíba. Estamos entre os estados do Brasil que mais vacinaram, proporcionalmente".

"A vacina, assim como o respeito aos protocolos, são as principais armas que temos para vencer essa pandemia. Todos queremos ruas, praias, comércio, igrejas, shoppings, tudo aberto, funcionando, as pessoas poderem trabalhar sem ter que colocar a vida em risco para isso. Com distanciamento e máscaras agora, e vacinas em massa, é como conseguiremos", completou.

Até o momento, a Paraíba já distribuiu 579.108 doses das vacinas contra a Covid-19 para todos os municípios paraibanos, de acordo com o critério estabelecido pelo Ministério da Saúde.


Relacionadas