TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Reação

Equipes de TV são agredidas durante reportagem

As equipes realizavam uma matéria sobre um capotamento quando a condutora do veículo tentou atingir os equipamentos e os profissionais

Por Redação Publicado em
Agressao equipe TV

O cinegrafista Edson Pessoa e a repórter Bárbara Dourado, da TV Tambaú, por pouco não foram agredidos durante uma reportagem na noite desta quinta-feira (19). O fato ocorreu nas Três Ruas, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

As equipes realizavam uma matéria sobre uma colisão seguida de um capotamento quando a condutora do veículo tentou atingir os equipamentos e os profissionais da imprensa.

Na manhã de hoje, eles registraram um boletim de ocorrência na 2aDelegacia Distrital da capital.

“Nós chegamos ao local do acidente e, como de praxe, eu desci do carro para coletar as informações. O nosso cinegrafista fez o mesmo e foi fazer as imagens. É uma situação complicada, por que estávamos trabalhando”, lamentou a repórter.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba lamentou fato. Veja a nota, na íntegra, e as imagens da tentativa de agressão.

NOTA DE REPÚDIO 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do estado da Paraíba repudia com veemência a violência assacada contra profissionais de imprensa de João Pessoa na noite de ontem durante a cobertura de um fato ocorrido no Bairro dos Bancários. O Sindicato enfatiza que a atuação dos profissionais de imprensa é indispensável para uma sociedade livre, responsável e democrática. Por isso, o trabalho da categoria deve ser respeitado e toda tentativa de censura ou agressão repelida, com ênfase.

Land Seixas, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do estado da Paraíba


Relacionadas