TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Em menos de 1 mês, CNN Brasil já conta com demissão e polêmica; veja

O canal de comunicação estreou no país no dia 15 de março

Por Redação Publicado em
Capturar 200329 143911
Ver essa foto no Instagram

Queridos antigos e novos amigos, os últimos dois dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita. Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental. Gabi

Uma publicação compartilhada por Gabriela Prioli (@gabrielaprioli) em 29 de Mar, 2020 às 7:42 PDT

A jornalista Gabriela Prioli pediu demissão da CNN Brasil e anunciou seu desligamento no início da tarde deste domingo (29), pelo Twitter e Instagram.

Show de Gusttavo Lima ao vivo na internet dura mais de 5 horas e arrecada tonelada de alimentos; assista

Professora de pós-graduação e mestre em direito penal pela USP, Prioli também era comentarista em programas de debates no canal, mediados pelo jornalista Reinaldo Gottino.

Alguns vídeos mostrando os posicionamentos firmes e embasados da jornalista acerca de assuntos pertinentes à sociedade viralizaram na internet, fazendo com que Gabriela ganhasse seguidores e fosse acompanhada por pessoas que admiram seu trabalho e postura.

Em texto, Prioli se pronunciou sobre a saída. Durante os debates, a jornalista era recorrentemente interrompida pelo mediador, e se sentia indignada de debater com colegas que não tinham aprofundamento sobre os assuntos abordados.

"Queridos antigos e novos amigos, os últimos dois dias foram de muita reflexão.

Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências.
Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita.
Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente.
O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso.
Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras.
Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização.
Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada.
Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental".
Gabi

A CNN Brasil tem dado o que falar! A marca, além de conhecida no mundo todo, em terras brasileiras reuniu uma equipe com jornalistas reconhecidos. Logo em sua estreia, a empresa foi criticada por dar uma festa que reuniu milhares de pessoas mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

Leia mais: Jojo Todynho é a convidada do Programa Eliana deste domingo (29)

Flayslane reclama de atitudes de Marcela e grupo dentro do BBB


Relacionadas