TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novo decreto

Decreto de João Pessoa mantém feriado de São João e flexibiliza atividades de bares

Permanece o fechamento de praias, o toque de recolher das 0h às 5h e a queima de fogos está proibida

Por Carlos Rocha Publicado em
Decreto de João Pessoa mantém feriado de São João e flexibiliza atividades de bares
Decreto de João Pessoa mantém feriado de São João e flexibiliza atividades de bares (Foto: Carlos Rocha/ RTC)

A Prefeitura de João Pessoa divulgou na noite desta quinta-feira (17) o decreto com medidas contra a disseminação da covid-19 para os próximos quinze dias. Um dos pontos principais, e que diverge com o decreto estadual, é que a capital manteve o feriado no dia de São João. O Decreto da Prefeitura coloca o dia 24, uma quinta-feira, como feriado sim. No dia 25 segue como dia comum, sem esquema de feriadão. Está proibida também a queima de fogos.

Confira aqui o decreto na íntegra

Entre as diretrizes também está o horário de funcionamento de bares e restaurantes, que foi flexibilizado. Esses estabelecimentos estão autorizados a funcionar com 30% da capacidade de domingo a domingo até às 21 horas. As informações foram repassadas pela diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria municipal de Saúde da capital.

"Praticamente a mesma coisa do governo do estado. Bares e restaurantes funcionam de domingo a domingo até às 21 horas. A gente continua com o nosso toque de recolher de meia-noite às 5h. As praias vão continuar fechadas e vai ser aberta apenas para atividade física individual. Vale salientar isso, porque ali o ponto do busto ainda é um ponto de foco de contaminação. A gente precisa continuar tendo cuidado", disse a diretora.

Academias continuam a funcionar no seu respectivo horário, mas também obedecendo o limite dos 30% da capacidade total. Shoppings e Centros Comerciais das 10 horas da manhã até às 10 horas da noite, incluindo finais de semana. Missas e cultos, que já estavam ocorrendo durante a semana, voltam a funcionar nos finais de semana, com apenas 30% da capacidade total.

Grisi também revelou que João Pessoa vai avançar na faixa etária de vacinação, mas somente quando as novas doses chegarem a Secretaria vai divulgar quais idades estarão aptas a receberem o imunizante.

"Estamos aguardando as vacinas serem distribuídas pelo governo do estado, o que deve acontecer amanhã no final da tarde, provavelmente. A gente ainda não sabe exatamente a quantidade de vacinas. Vamos ter uma nova faixa etária só não sei dizer qual ainda pela quantidade de vacinas. A gente precisa ter certeza da quantidade  que vai estar recebendo", disse.

Leia também:

Barões da Pisadinha e Dorgival Dantas farão live nesta sexta (18)

Funjope planeja 'Folia de Rua' em João Pessoa para 2022

Recuperados da Covid-19, mãe e filho recebem alta no mesmo dia

UFPB anuncia concurso para professores e servidores técnico-administrativos


Relacionadas