TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polícia civil

Operação cumpriu 27 mandados em quatro cidades da Paraíba

Um dos mandados foi executado contra um detento de um presídio federal em Rondônia

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia Civil deve investigar o caso, que aconteceu nesta segunda (8)
Operação cumpriu 27 mandados em quatro cidades da Paraíba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação coordenada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (13), resultou no cumprimento de 27 mandados de prisão, busca e apreensão em diversas localidades, incluindo João Pessoa, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo e Queimadas. Um dos mandados foi executado contra um detento de um presídio federal em Rondônia, que era apontado como líder de uma organização criminosa mesmo estando encarcerado.

A investigação, iniciada pelo núcleo de homicídios de Santa Rita, identificou a atuação de um grupo criminoso na região, o que levou à solicitação das ordens judiciais. As ações ocorreram de forma simultânea nas quatro cidades mencionadas, além de presídios estaduais e federais.

Destaca-se que quatro dos indivíduos detidos já estavam prestes a serem libertados nos próximos dias. A operação, que contou com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os homicídios na região, resultou na apreensão de armas de fogo e drogas em algumas das localidades alvo dos mandados.

Além disso, a polícia ressaltou a preocupação com a segurança nos presídios federais, evidenciada pela prisão do detento que continuava comandando a organização criminosa mesmo estando encarcerado. Esses recentes eventos levantam questões sobre a eficácia dos sistemas de segurança em unidades prisionais de alta complexidade.


Relacionadas