TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na grande João Pessoa

Presos suspeitos sequestrar e assaltar motoristas por aplicativos na Grande JP

A ação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas

Por Carlos Rocha Publicado em
Criminosos foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel
Presos suspeitos sequestrar e assaltar motoristas por aplicativos na Grande JP (Foto: Walla Santos)

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil da Paraíba realizou uma operação bem-sucedida resultando na prisão de suspeitos envolvidos em casos de sequestro e assalto a motoristas que atuam por aplicativos de transporte na Grande João Pessoa. A ação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, e contou com a prisão de uma dupla que agia com métodos violentos contra suas vítimas.

O delegado Lucas Sá, responsável pelo caso, explicou que a investigação teve início após um roubo ocorrido no dia 5 de dezembro, quando uma vítima relatou ter sido sequestrada e mantida no porta-malas por várias horas. Apesar da falta de imagens de circuito de monitoramento, a polícia iniciou as diligências e identificou possíveis suspeitos.

Após um trabalho de investigação meticuloso, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar e prender um deles, que tentou fugir pela terceira vez no momento da abordagem policial. Na residência onde ele se escondia, foi encontrado também seu comparsa, que não havia sido identificado anteriormente.

Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram sua participação em diversos roubos contra motoristas de aplicativos, revelando também o envolvimento de outras pessoas na receptação dos veículos roubados. Segundo o delegado, esses crimes estão diretamente relacionados a atividades como desmanche e adulteração de sinais dos veículos.

As prisões realizadas são temporárias, porém a polícia pretende solicitar a conversão para prisão preventiva, visando garantir que os suspeitos permaneçam detidos durante todo o processo judicial. A expectativa é de que as investigações continuem e levem à identificação e prisão de outros envolvidos nessas atividades criminosas.


Relacionadas