TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contra o ciberbullying

Walkyria Santos visita deputado em busca de aprovação de lei em nome do filho

A cantora visitou o gabinete do deputado Julian Lemos em Brasília

Por Juliana Alves Publicado em
Julian Lemos e Walkyria Santos, em Brasília
Julian Lemos e Walkyria Santos, em Brasília (Foto: Reprodução/Instagram @julianlemosdeputadofederalpb)

A cantora Walkyria Santos, mãe do jovem Lucas Santos, encontrado morto no último dia 3 de agosto, foi à Brasília em busca de apoio de parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei (PL) em nome do filho contra o ciberbullying. Nesta quarta-feira (11), o deputado da Paraíba Julian Lemos compartilhou uma foto com a cantora e disse ser a favor do PL.

"Hoje recebi em meu gabinete em Brasília a mãe do Lucas Santos, a @walkyriasantosoficial e seu esposo Vereador @vittormelo. Juntos iremos travamos uma grande batalha para conseguir através da aprovação do projeto de lei PL 2699/2021 que criminaliza a prática de "Haters" (Odiadores) que se utilizam da disseminação do ódio em redes sociais gerando transtornos imprevisíveis na vida de muitas crianças e adolescentes", escreveu ele em uma publicação no Instagram.

Nas redes sociais, Walkyria tem divulgado o Projeto de Lei para conseguir apoio. No último dia 5, a cantora revelou que o deputado Julian Lemos tinha iniciado um processo para tentar aprovar a Lei Lucas Santos.

"O deputado federal Julian Lemos entrou com um requerimento na câmara de Brasília para a gente conseguir aprovar uma lei onde haja punição para haters, para esses comentários maldosos. E vou precisar muito da ajuda de vocês, postando, falando, porque eu não consegui salvar meu filho. Mas o filho de José, de Maria, de Ângela. E se a gente puder salvar?", disse.

O PL Lucas Santos foi aprovado, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (10). A proposta apresentada cria o Dia Estadual de Combate ao Cyberbullying e monitoramento de ofensas pela internet na Paraíba.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Walkyria Santos (@walkyriasantosoficial)


Relacionadas