TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Vídeo | Incêndio atinge parque aquático de resort de luxo em Goiás

O incêndio destruiu o restaurante do parque

Por Juliana Alves Publicado em
Incêndio teria sido provocado por fagulhas vindas de um incêndio florestal
Incêndio teria sido provocado por fagulhas vindas de um incêndio florestal (Foto: Reprodução)

Um incêndio atingiu, no início da tarde desta quinta-feira (22), o parque aquático Hot Park, em Rio Quente, no estado de Goiás. O fogo se espalhou pela cobertura do restaurante, feita de palha.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros de Goiás, o acidente foi ocasionado por fagulhas vindas de um incêndio florestal, ocorrido na área externa do parque. Por volta das 15h o incêndio já estava controlado pelos bombeiros, restando apenas a extinção de pequenos focos.



“Guarnições do 9º BBM foram acionadas para uma ocorrência de incêndio em um restaurante dentro do Hot Park provocado pelo avanço de um incêndio florestal. O incêndio já está controlado, porém as equipes ainda trabalham na extinção de pequenos focos e no rescaldo”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota. A corporação recebeu vídeos de civis próximos ao local. Nas imagens, é possível ver o fogo destruindo a cobertura do restaurante.

O incêndio destruiu o restaurante, mas as demais áreas do parque não foram atingidas. Em nota, o Hot Park informou que o parque foi evacuado e que não houve feridos. A área do restaurante foi isolada e não comprometerá a reabertura do parque nesta sexta-feira (23).

“Imediatamente a Brigada de Incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo - sob controle - e evacuar a área. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Não há feridos. Os clientes foram orientados a evacuar o parque, por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros. A única área afetada foi a do restaurante, que está isolada”, disse o Hot Park, em comunicado divulgado em suas redes sociais.


Relacionadas