TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
neste sábado (15)

Vacinação contra Covid-19 de pessoas em situação de rua começa em João Pessoa

Um dos locais de imunização, que contou com um ônibus transformado em consultório, foi o Ponto de Cem Réis

Por Gracielle Araujo Publicado em
Whats App Image 2021 05 15 at 10 43 03
(Foto: Repórter Thaís Alencar / RTC)

João Pessoa começou a vacinar contra a Covid-19, na manhã deste sábado (15), pessoas em situação de rua com 18 anos ou mais. Um dos locais de imunização, que contou com um ônibus transformado em consultório, foi o Ponto de Cem Réis, localizado no centro da capital paraibana. Além da vacinação, haverá avaliação de saúde e testagem para Covid-19.

                                  

Aproximadamente, 1.500 pessoas deste grupo serão imunizadas pelas equipes do Consultório na Rua, que irão até os locais onde elas vivem. Conforme a repórter Thaís Alencar, da equipe de Reportagem da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), vários carros da prefeitura vão sair com as equipes para imunizar pessoas em situação de rua espalhadas pela cidade.

A vacinação das pessoas em situação de rua seria iniciada na quinta-feira (13), mas em decorrência das chuvas na capital precisou ser adiada duas vezes. Após a imunização deste grupo, a prefeitura de João Pessoa deve começar a vacinar os trabalhadores da educação.

Sobre a decisão da Justiça Federal sobre imunização dos professores

Nesta sexta-feira (14), a Justiça Federal se manifestou sobre a vacinação de trabalhadores da Educação de João Pessoa, já que havia sido acionada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Na decisão, a juíza Cristina Garcez esclarece que autoriza sim a prefeitura a vacinar os trabalhadores da educação, mas só depois que imunizar as pessoas em situação de rua e os detentos da capital, já que esses dois grupos têm mais prioridade de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

De acordo com a prefeitura de João Pessoa, o início da vacinação dos moradores de rua já foi anunciado, abrindo espaço para imunizar os trabalhadores da educação, tendo em vista que a imunização do grupo relativo ao sistema prisional é atribuição do Governo do Estado.


Relacionadas