TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão da Justiça

Professores de João Pessoa só poderão ser vacinados após detentos e moradores de rua

Na decisão, a juíza Cristina Garcez esclarece que autoriza sim a prefeitura a vacinar os trabalhadores da educação, mas só depois que imunizar as pessoas em situação de rua e os detentos da capital, já que esses dois grupos tem mais prioridade de acordo com o Plano Nacional de Imunização

Por Carlos Rocha Publicado em
Câmara aprova projeto que amplia categorias prioritárias na vacinação
Câmara aprova projeto que amplia categorias prioritárias na vacinação (Foto: Reprodução/ YouTube - SBT Jornalismo)

A Justiça Federal se manifestou, nesta sexta-feira (14) sobre a vacinação de trabalhadores da Educação de João Pessoa, já que havia sido acionada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, chegou a anunciar a vacinação para os professores, mas os Ministérios Públicos informaram que a ação estaria fora da ordem de prioridade do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Na decisão, a juíza Cristina Garcez esclarece que autoriza sim a prefeitura a vacinar os trabalhadores da educação, mas só depois que imunizar as pessoas em situação de rua e os detentos da capital, já que esses dois grupos tem mais prioridade de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

A Justiça ainda pede que a prefeitura de João Pessoa apresente um relatório com os números da vacinação na capital. As pessoas em situação de rua seriam vacinados a partir desta sexta (14), mas a chuva impediu que essa imunização começasse. A prefeitura informou que a vacinação desse grupo começará na próxima segunda-feira (17). Diante dessa decisão da Justiça, o novo calendário para os trabalhadores da educação deverá ser anunciado em breve.

Leia também:

Programa humaniza atendimento para pacientes com Covid em hospital da PB

Polícia investiga morte de bebê por suposto engasgo na Paraíba

Covid: Paraíba tem quase 800 pessoas internadas

Sasha Meneghel se casa com cantor gospel


Relacionadas