TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novamente

Vacinação contra a covid será suspensa nesta quarta (21) em João Pessoa

O motivo da suspensão, segundo a prefeitura, é a falta de doses da vacina

Por Juliana Alves Publicado em
JP aplica 3ª dose de vacina em idosos acima de 68 anos
JP aplica 3ª dose de vacina em idosos acima de 68 anos (Divulgação/Secom-JP)

A Prefeitura Municipal de João Pessoa anunciou na tarde desta terça-feira (20) que vai suspender a vacinação contra a Covid-19 na próxima quarta (21). O motivo da suspensão é a falta de doses da vacina, diz a prefeitura.

De acordo com o município, a vacinação será retomada somente quando o Ministério da Saúde enviar uma nova remessa de doses do imunizante. A expectativa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é de que as novas doses cheguem à João Pessoa até a próxima sexta-feira (23).

A recomendação da SMS é que as pessoas aproveitem esse período de espera para realizarem o cadastro pelo aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ ou pelo site vacina.joaopessoa.pb.gov.br . "A organização pela fila digital contribui com o fluxo da vacinação, organizando a distribuição de doses e evitando a aglomeração", disse a prefeitura.

Até esta terça-feira (20), segundo dados do Portal da Transparência, foram aplicadas 178.483 doses de vacinas – 146.245 com a primeira dose e 32.238 com a segunda. O público imunizado neste último dia, antes da suspensão, foi formado por pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 15 de março e receberam o reforço da Coronavac/Butantan; e a aplicação da primeira dose do imunizante Astrazeneca/Fiocruz em pessoas de 56 anos ou mais que tenham comorbidades (hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40).


Relacionadas