TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pandemia

YouTube apaga vídeo de Bolsonaro defendendo uso de cloroquina contra covid

O vídeo ainda está disponível em outras plataformas

Por Juliana Alves Publicado em
Cloroquina bolsonaro
(Reprodução/Internet)

O YouTube removeu na última segunda-feira (19) um vídeo do canal do presidente Jair Bolsonaro por violar as regras sobre a difusão de informações a respeito da Covid-19. No vídeo, o presidente aparecia defendendo o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença.

O vídeo removido da plamaforma trata-se de uma live feita por Bolsonaro no dia 14 de janeiro. Na ocasião, ele estava acompanhado do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. E em determinado momento chegou a afirmar que o uso de hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e zinco "deu certo" para reduzir mortes.

Apesar da remoção no YouTube, o vídeo ainda está disponível em outras plataformas, como o Facebook, por exemplo. Além disso, outros vídeos do presidente Jair Bolsonaro defendendo um “tratamento precoce contra a Covid-19”, desconhecido pela ciência, continuam no ar.

Segundo o YouTube, serão removidos da plataforma vídeos que "recomendam o uso de ivermectina ou hidroxicloroquina para o tratamento ou prevenção da Covid-19, fora dos ensaios clínicos, ou que afirmam que essas substâncias são eficazes e seguras no tratamento ou prevenção da doença".


Relacionadas