TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
documentário

"Tenho mais medo da vida que da morte", diz jovem após ter 90% do corpo queimado

Aos 8 anos, o rapaz teve 90% do corpo queimado em um acidente

Por Carlos Rocha Publicado em
O jovem que sobreviveu apos ter 90 do corpo queimado

Em entrevista à BBC Brasil, Aleixo Paz, um jovem espanhol, contou um pouco da sua trajetória de vida e também sobre um acontecimento traumático. Aos 8 anos, o rapaz teve 90% do corpo queimado em um acidente. Ele estava dormindo no caminhão-tanque de seu pai, cheio de milhares de litros de diesel. O caminhão bateu, o combustível se dispersou e o menino acordou em meio às chamas.

"Acordo todos os dias com raiva dentro de mim", declarou na entrevista. Apesar da declaração, ele diz que encontra motivação na arte. Aos 20 anos, Aleixo comentou que a raiva é a "única coisa que o mantém vivo" porque o mantém "fazendo rap e fazendo música".

A vida do rapaz foi base de um documentário, El Niño de Fuego (o menino de fogo), do diretor Ignacio Acconcia. O cineasta contou os desafios de registrar as imagens da peça cinematográfica. "Aleixo é desconfiado e não gosta de lugares públicos nem de que as pessoas olhem para ele. É difícil para ele se abrir. Odiou ter uma câmera o seguindo por vários anos", disse Acconcia.

O jovem diz que lembra muito bem do acidente e que enquanto estava em chamas ficou a todo o momento consciente. "O que acontece é que, desde o acidente, tenho mais medo da vida do que da morte. Eu nunca esqueço, e uma vez que ele vem à mente, começo a recriá-lo mil vezes em detalhes", contou.

Leia também:

Veja o que abre e fecha no feriado de carnaval em João Pessoa

Retiros religiosos ganham versões virtuais na Paraíba

Reabertura do Hotel Tambaú deve gerar 3,5 mil empregos

Nelson Piquet estará em João Pessoa; cidade pode receber etapa da Stock Car


Relacionadas