Política

Proposta de Efraim, desoneração da folha de pagamentos será votada

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e já teve parecer favorável do relator, o deputado Marcelo Freitas  (PSL-RJ)

Publicado em 17/11/2021 10:27
logo
Por Redação Portal T5
Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/Marina Ramos )

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira (17) a prorrogação da desoneração da folha de pagamento – a proposta é do deputado paraibano Efraim Filho (União Brasil).   

O projeto, que está na Comissão de Constituição e Justiça e já teve parecer favorável do relator, o deputado Marcelo Freitas  (PSL-RJ), prevê que os 17 setores atualmente contemplados continuem pagando menos sobre a folha de pagamento até 2026 

Entre os segmentos beneficiados, destacam-se comunicações, construção civil, couro, calçados, call centers, indústria têxtil, fabricação de veículos, proteína animal, máquinas e equipamentos, tecnologia da informação, transporte rodoviário coletivo e de cargas e transporte metroferroviário de passageiros. 

Caso a proposta seja aprovada nesta quarta, o texto seguirá para o Senado. Isso ocorre porque a tramitação na CCJ é em caráter conclusivo e terminativo, o que significa que só a apresentação de um recurso, assinado por no mínimo 51 deputados, levaria o texto para análise do plenário da Câmara. 

Leia mais: 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play