TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Assistência Social

Felipe Leitão retorna a Secretaria de Desenvolvimento Social da Capital

Sobre o período fora da Sedes, na condição de parlamentar, ele disse que pôde defender emendas que incluem diversos municípios paraibanos,

Por Renata Nunes Publicado em
Felipe Leitão se afastou da prefeitura para apresentar emendas impositivas na Assembleia Legislativa
Felipe Leitão se afastou da prefeitura para apresentar emendas impositivas na Assembleia Legislativa (Foto: Reprodução/Instagram/felipeleitaopb)

Depois de um período de três semanas fora, o deputado estadual Felipe Leitão está de volta ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na Prefeitura de João Pessoa. O parlamentar cumpria agenda para propositura de emendas impositivas dentro da Lei Orçamentária Anual do Governo do Estado para 2022.

“Estou de volta ao cargo, como secretário na Sedes, junto à gestão do prefeito Cícero Lucena, que sempre manteve as portas abertas para mim, retomando o trabalho que está mudando a cara da assistência social em João Pessoa, com ainda mais vontade de fazer com que a população que mais precisa tenha acesso aos seus direitos, com rapidez e qualidade”, reforçou.

Sobre o período fora da Sedes, o parlamentar disse que pôde defender emendas que incluem diversos municípios paraibanos, inclusive João Pessoa. “Atendi ao chamamento dos prefeitos que fazem parte da nossa base política para que eu mesmo pudesse encaminhar as emendas impositivas. Minha tarefa foi cumprida e agora retorno ao cargo executivo de secretário”, disse.

A frente da Sedes, Felipe Leitão tem a missão de prestar assistência às pessoas e famílias em vulnerabilidade social, garantindo segurança alimentar, realizando ações de cidadania através dos Centros de Referência da Cidadania. Outro trabalho importante realizado pela Sedes é o do Balcão de Direitos, com fornecimento de enxovais e cestas básicas, o apoio através do Auxílio Moradia e ainda o incentivo junto aos artesãos da cidade, promovendo feiras e oferecendo cursos gratuitos à população, através do Polo de Costura e Marcenaria Escola.

Leia mais: 


Relacionadas