Brasil

Professora se emociona ao ensinar para um único aluno em sala virtual

A professora esperou quase uma hora até que um único aluno entrou na sala virtual

Publicado em 16/04/2021 14:00 Atualizado em 16/04/2021 14:08
logo
Por Redação Portal T5
Professora se emociona ao ensinar para um único aluno em sala virtual

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Nayla Ferreira Santana)

Uma professora, de 54 anos, do Ensino Fundamental se emocinou ao ver um único aluno entrando em aula on-line após quase 1 hora de espera. O caso aconteceu em Guarujá, em São Paulo, na última terça-feira (13).

A cena foi registrada pela filha da professora, a estudante de jornalismo Nayla Ferreira Santana, de 21 anos. Ela conta que às vezes a mãe "fica 1 hora esperando e não entra ninguém". E que se sente "frustrada" por ver que a dedicação da mãe não tem retorno dos responsáveis pelas crianças. "É triste ver uma situação dessa", diz ela.

Maria Najila Ferreira Santana, é professora da rede pública e leciona nos períodos da manhã e tarde. No dia em que apenas um, dos 30 alunos, se conectou à turma virtual, ela conta que ficou emocinada.

"Essas coisas não têm como não mexer com o lado sentimental da gente [professores]. Nosso psicológico é afetado. Existe um outro lado. No final do dia, estamos extremamente cansados", disse.

Mesmo com a sala virtual reduzida, Maria Najila ensinou o conteúdo que havia preparado para a aula e disse: “A felicidade foi muito grande quando ele entrou. Eu faço festa quando alguém aparece. É como se estivessem os 30 na sala. Quando ele entrou, eu tive a oportunidade de oferecer para ele aquilo que os outros não puderam receber naquele momento”, explicou ela.

“Foi um momento tão bonito. Eu estava sentada assistindo ela recortar algumas coisas quando um aluno falou ‘oi professora’ e o olho dela brilhou. Foi lindo, uma mudança muito bonita. Ela sempre foi muito dedicada. Os alunos dela são os segundos filhos”, declarou Nayla Ferreira, filha da professora.


*Com informações do G1

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play