TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
MEDIDA

Prefeitura de João Pessoa vai contratar 100 profissionais para área da saúde

A ação foi anunciada nesta segunda-feira (23) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo

Por Redação Publicado em
Kid coronavirus mask protection jpg

Cerca de cem profissionais de saúde serão contratados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para auxiliar no combate ao coronavírus na capital. A informação foi divulgada pelo gestor do município, Luciano Cartaxo, nesta segunda-feira (23).

Conforme Cartaxo, o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, já foi autorizado a fazer as contratações, que incluem médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais ligados à pasta.

Com o suporte financeiro do Ministério de Saúde, novas contratações devem ser feitas.

Também nesta segunda-feira, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou que o Governo vai lançar nesta terça-feira (24) um edital para contratar cerca de 2,4 mil profissionais de saúde.

Ainda conforme a Prefeitura de João Pessoa, os hospitais Prontocor e 13 de Maio,cedidos pelos proprietários, vão dispor de mais de 200 leitos para atender os pacientes do municípios com suspeita de coronavírus.

O Prontocor, conforme a gestão, terá 32 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 82 na enfermaria, enquanto o Hospital 13 de Maio terá 11 leitos para UTI e 87 na enfermaria.

Veja também:

Segundo caso do novo Coronavírus é confirmado na Paraíba

Paraíba registra mais duas mortes suspeitas pelo novo Coronavírus


Relacionadas