sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Segundo caso do novo Coronavírus é confirmado na Paraíba

A Secretaria de Saúde do Estado confirmou, na manhã desta segunda-feira (23), o segundo caso de coronavírus na Paraíba.

Por Redação Portal T5

07h39 - Atualizado 23/03/2020 às 08h01
Foto: Cristiano Sacramento / RTC

Foi confirmado nesta segunda-feira (23) o segundo caso do novo Coronavírus na Paraíba. Trata-se de um idoso, de 60 anos, residente em Igaracy. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), o paciente chegou de São Paulo já com sintomas e no último dia 14 procurou atendimento médico no município de Aguiar, no Sertão do Estado.

No período, o caso foi avaliado, notificado e coletado material para exame. O idoso seguiu em isolamento domiciliar acompanhado pelo município de residência. O resultado foi liberado neste domingo (22), quando foi detectado o novo Coronavírus.

Ainda segundo o boletim divulgado na manhã de hoje, o estado tem 40 casos descartados, e 227 em investigação. Até às 15 horas de ontem (domingo, 22) haviam 20 pacientes internos com suspeita de infecção pelo Covid-19. Pelo menos seis estão internados (cinco em hospitais privados).

Há 14 internações em leitos regulares (distribuídos nos municípios de João Pessoa, Patos, Cajazeiras, Sousa e Monteiro).

Primeiro caso no estado

O primeiro caso foi um homem de 60 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para Europa, retornando ao Brasil no dia 29 de fevereiro. O paciente foi atendido pela rede privada, esteve em isolamento domiciliar e já está fora do período de contaminação da doença.

Em investigação

A morte de uma mulher de 39 anos que faleceu na madrugada de quarta-feira (18), no Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE), em João Pessoa, segue em investigação e é tratado como caso suspeito.

A secretaria  informou que o material para teste foi colhido e no momento a SES aguarda o resultado dos exames. A paciente apresentava comorbidades, ou seja, presença de mais de uma ou de várias doenças na mesma pessoa.

Leia mais:  Governo suspende expediente presencial nas repartições públicas estaduais a partir desta segunda-feira (23), na PB