TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vetus II

Operação que investiga crimes contra o idosos prende 13 pessoas na PB

Os dados foram repassados em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (18)

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia Civil da Paraíba
Polícia Civil da Paraíba (Foto: arquivo/divulgação)

Um total de 13 pessoas foram presas na Paraíba em uma operação que investiga atos de violência contra a população idosa denunciadas no disque 100. De todas as prisões realizadas no estado, nove foram em flagrante, além da emissão de 27 medidas protetivas na operação denominada de Vetus II. Os dados foram repassados em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (18).

Foram apuradas 552 denúncias, 548 vítimas foram atendidas (em suas residências ou em Delegacias de Polícia Civil), instaurados 52 inquéritos policiais, feitos 27 Termos Circunstanciados de Ocorrência, além das medidas protetivas e prisões. A Polícia Civil informou que a operação foi iniciada em 15 de outubro e realizou o dia 'D' nesta quinta-feira (18).

A ação foi realizada em 98 municípios paraibanos, onde foram constatados casos de violência patrimonial, física, psicológica, sexual e institucional contra idosos. De acordo com a delegada do idoso de João Pessoa, Vera Lúcia, o crime mais comum foi o de violência patrimonial. A operação mobilizou 24 Delegacias Seccionais de Polícia Civil e um total de 100 policiais.

 


Relacionadas