TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Faro de gol

Dois atletas disputam artilharia da Liga Metropolitana de Futsal

grande final da Liga está marcada para acontecer no próximo dia 27, a partir das 12h30, com transmissão da TV Tambaú e do Portal T5.  

Por Renata Nunes Publicado em
Natan e Kiko disputam a artilharia da Liga
Natan e Kiko disputam a artilharia da Liga (Imagem: Reprodução/Liga Metropolitana de Futsal)

Não é só a disputa pelas duas vagas na decisão que está esquentando a reta final da Liga Metropolitana de Futsal. Depois de 75 jogos, dois atletas brigam pela artilharia da competição, que já teve 384 gols marcados e média de 5,3 por jogo.

E eles estarão frente a frente no próximo sábado (20), na disputa de uma das semifinais da Liga. Quem lidera entre os que mais balançaram as redes é Natanael Sales, o Natan, de 25 anos, que já marcou 9 gols pelo Fúria. Logo atrás está Kiko, dos Galáticos, com 8 tentos.

O jogo promete ser um duelo à parte entre os dois matadores, cada um com sua característica, mas com o mesmo faro de gol. Natan começou no futsal com quatro anos de idade, já passou por vários clubes e sempre se destacou quando o assunto é fazer gols.

"Já fui artilheiro do Paraibano e da Copa SESC. Minha principal caraterística é que eu gosto de voltar para marcar, que eu preservo desde o tempo em que jogava no campo. Eu procuro atacar e marcar. Esse ano, pelo clube Fúria, o trabalho está sendo duro, mas os frutos vêm sendo colhidos. Se Deus quiser vamos nos consagrar campeões e a artilharia será consequência", disse.

Kiko tem uma história parecida. Começou a jogar futsal ainda criança e também foi atuar nos campos, mas nunca deixou as quadras. Ele acredita que o time dos Galáticos está no caminho certo para conquistar o título da Liga e espera que a artilharia possa consolidar o trabalho realizado em equipe.

"É uma competição de alto nível, bem organizada. A equipe da gente é bem entrosada, se preparou bem e focou nos jogos. Graças a Deus, a gente vem fazendo a coisa certa, dando passo correto, por isso chegamos na semifinal. Temos o objetivo de chegar até a final. Vou dar o máximo para conseguir a artilharia e ser campeão", afirmou.

As semifinais serão disputadas em uma super rodada dupla no Ginásio da Vila Olímpica Parayba, no Bairro dos Estados. A partir das 18h jogam LADEC, equipe do Rio Grande do Norte, e Real Madrid, de João Pessoa. Na sequência, ás 19h, se enfrentam Fúria e Galáticos, ambos de João Pessoa.

A grande final está marcada para acontecer no próximo dia 27, a partir das 12h30, com transmissão da TV Tambaú e do Portal T5.

Leia mais: 


Relacionadas