TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CÂMARA CRIMINAL

Operação Calvário: Justiça mantém prisão de servidora do estado

Ela foi presa em consequência da quarta fase da Operação Calvário

Por Redação Publicado em
Fachada TJPB 7 468x313
Foto: Divulgação / TJPB

A Justiça decidiu manter a prisão da servidora pública Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro. A audiência de custódia foi realizada, nesta quinta-feira (2), na Câmara Criminal, em João Pessoa.

Ela foi presa na última terça-feira (30), em consequência da quarta fase da Operação Calvário e encaminhada à Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão.

Servidora da Procuradoria Geral da PB é presa na quarta fase da Operação Calvário

A operação investiga uma suposta organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos por meio da prática de corrupção. A fase em questão acontece após o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e Polícia Rodoviária Federal cumprirem 18 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão deferidos pelo desembargador Ricardo Vital.

A quarta fase da operação foi deflagrada após depoimentos da ex-secretária de administração do estado, Livânia Farias.

Resumo

A operação, que teve início no ano passado, investiga possíveis irregularidades em contratos entre o Governo do Estado e Organizações Sociais responsáveis por gerir o serviço de saúde, como a Cruz Vermelha no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Senador Humberto Lucena.

Operação Calvário: Gaeco e PRF cumprem 19 mandados em João Pessoa

A ex-secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, chegou a ser presa em março, mas foi solta pouco mais de um mês depois após prestar depoimento e confessar os crimes apontados em denúncias formalizadas pelo MPPB.


Relacionadas