Gente famosa

Netflix anuncia minissérie sobre incêndio na Boate Kiss

A produção começará as filmagens em 2022

Publicado em 24/11/2021 11:04 Atualizado em 24/11/2021 11:09
logo
Por Redação Portal T5
Logo Netflix

Logo Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)

O incêndio na Boate Kiss, que deixou 242 vítimas fatais e outras 680 pessoas feridas, na cidade gaúcha de Santa Maria, em 2013, agora vai virar minissérie de cinco episódios na Netflix. Apesar de não haver previsão de estreia, a produção começará as filmagens em 2022. 

Nomeada Todo Dia a Mesma Noite, título do livro homônimo em que ela será baseada, a obra, um livro-reportagem, foi escrita pela jornalista Daniela Arbex e lançada em janeiro de 2018. 

A jornalista trabalhará na série da Netflix como consultora de roteiro.  

A produção terá ainda, Gustavo Lipsztein (O Paciente - O Caso Tancredo Neves) será o roteirista da produção enquanto a direção será responsabilidade da cineasta Julia Rezende (Meu Passado Me Condena). 

O incêndio - Ocorreu na madrugada de 27 de janeiro de 2013 em uma casa noturna em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A causa da tragédia é direcionada à imprudência de uso de artefato pirotécnico em ambiente fechado, assim como à aglomeração do público além da capacidade permitida.

A tragédia, considerada a de maior número de mortos nos últimos cinquenta anos no Brasil (via Brasil 247), foi responsável por trazer à tona diversos debates a respeito da segurança, o uso de efeitos pirotécnicos em ambientes fechados com excesso de pessoas e condições das boates no país.

Leia mais: 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play