TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
‘Vacina João Pessoa’

João Pessoa lança aplicativo para agendamento de vacina contra a Covid-19

O novo instrumento de organização para a campanha de imunização foi apresentado pelo prefeito Cícero Lucena, em entrevista coletiva no final da manhã, no Paço Municipal, no Centro da capital paraibana

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2021 03 26 at 12 39 46 1 600x400

A Prefeitura de João Pessoa lançou nesta sexta-feira (26) uma plataforma eletrônica – com site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ – que vai permitir o agendamento da vacinação, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos. O novo instrumento de organização para a campanha de imunização foi apresentado pelo prefeito Cícero Lucena, em entrevista coletiva no final da manhã, no Paço Municipal, no Centro da capital paraibana.

O prefeito Cícero Lucena afirmou que o aplicativo traz uma série de vantagens, facilitando a vida da população e reduzindo filas, já que ao chegar no posto o cidadão precisará informar apenas o seu CPF. “Estamos utilizando as informações de quem se cadastrou pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde e agora a população tem mais uma opção para se informar e participar dessa organização para melhor aplicação da vacina. Nossas equipes estão fazendo um grande esforço, já conseguimos atingir 20% de aplicação da primeira dose e agora precisamos orientar as pessoas sobre a data correta e alertar quem ainda não apareceu para tomar a segunda dose”, afirmou o prefeito.

A utilização das ferramentas é simples. Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou ainda no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, o usuário precisa apenas procurar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde informará seus dados pessoais. Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Pronto. Depois disso basta esperar a mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. O aplicativo também será disponibilizado no sistema IOS para usuários de iPhone.

O prefeito Cícero Lucena explicou, no entanto, que quem não puder fazer o pré-cadastro online vai poder ser vacinado normalmente procurando um dos postos. Ele também revelou que a partir deste sábado (27) serão vacinadas as pessoas com 63 anos ou mais e no domingo (28), avança para que tiver a partir de 62 anos de idade. “A pretensão e que cheguemos no final da próxima semana vacinando pessoas a partir dos 60 anos, mas isso vai depender do quantitativo de vacinas que estarão disponíveis”, explicou.

O novo canal de interação da administração com a população pessoense vai garantir aos usuários um melhor planejamento, com conforto e agilidade na hora de tomar a vacina contra Covid-19. A espera em filas será reduzida ao máximo para que ninguém seja submetido a aglomerações e nem passe pela ansiedade, algo tão comum entre as pessoas que tem ido aos postos de vacinação até o momento. Isso será possível com a eliminação da etapa de cadastro presencial que vinha antecedendo a imunização.

A Prefeitura de João Pessoa está empenhada em facilitar a vida das pessoas e garantindo os direitos à saúde, proteção e segurança com o novo aplicativo. Com a agenda na palma da mão, a espera vai ser menor e anula totalmente a possibilidade de alguém se deslocar para o posto de vacinação e não poder tomar sua dose do imunizante. E também vai ajudar no planejamento da segunda dose da vacina, para que não ocorra a perda do prazo para o reforço, finalizando o ciclo de imunização contra esse vírus que tem tirado milhares de vidas em todo o mundo.

Leia também:

Decreto regulamenta o pagamento do Auxílio Emergencial 2021

Covid-19: Brasil bate novo recorde e registra 3.650 mortes em 24 horas

João Pessoa lança aplicativo para agendamento de vacina contra a Covid-19

Morre idosa que sofreu ataque a tiros no bairro do Rangel, em João Pessoa

Relacionadas