Paraíba

João Pessoa inicia aplicação de 2ª dose da vacina em instituições de longa permanência

Ao todo, 772 idosos e trabalhadores de saúde de treze instituições beneficiadas serão visitados pelos técnicos da Seção de Imunização em três dias, previamente agendados

Publicado em 18/02/2021 18:00 Atualizado em 18/02/2021 18:29
logo
Por Carlos Rocha
João Pessoa inicia aplicação de 2ª dose da vacina em instituições de longa permanência

A Secretaria de Saúde de João Pessoa inicia, nesta sexta-feira (19), a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 nos idosos de instituições de longa permanência. Ao todo, 772 idosos e trabalhadores de saúde de treze instituições beneficiadas serão visitados pelos técnicos da Seção de Imunização em três dias, previamente agendados.

“É importante completar o esquema vacinal desse de idosos para garantir a prevenção, considerando que se trata de pessoas mais suscetíveis a contrair doenças bacterianas e virais, com sérios agravamentos, levando em conta também que muitos já têm algum tipo de comorbidade”, destacou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

Dentro desse grupo, devem receber a vacina os idosos e trabalhadores. A ordem de vacinação acontecerá conforme agendamento da instituição junto à Seção de Imunização. A vacina é aplicada conforme uma lista contendo o quantitativo e o nome dos trabalhadores e dos residentes de cada local. Cada instituição assina um termo de responsabilidade quanto à veracidade das informações repassadas.

Balanço – Conforme a Secretaria de Saúde, 2.111 idosos com idade acima de 90 anos já receberam a primeira dose da vacina que previne contra a covid-19, o que representa 70% desta parcela da população. A Prefeitura já iniciou a vacinação da segunda dose para os trabalhadores de saúde que atuam diretamente na assistência a pessoas com síndromes gripais, na rede hospitalar. Já receberam a segunda dose do imunizante 8.363 pessoas.

Cronograma de vacinação nas instituições de longa permanência (segunda dose):

Sexta-feira – 19.02.2021

Aspan

Lar da Providência

Lar melodias

Segunda-feira – 22.02.2020

Vila Vicentina

Casa Divina Misericórdia

Residencial Nova Esperança

Nosso Lar

Morada do Aconchego 1 e 2

Lar doce lar, Nossa Senhora da Penha

Center Vida

Casa de Passagem do Idoso

Lar Lucinha Passos

Sexta-feira – 05.03.2021

Cuidarte

Segunda-feira – 08.03.2021

Instituições de Pessoa com Deficiência – Residência Inclusiva

Leia também:

Nasa estuda fazer helicóptero voar em Marte

Café feito com fezes é um dos mais caros do mundo

Auxílio emergencial vai voltar? Confira

Covid: CRM destaca necessidade de ampliar leitos de enfermaria e UTI

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play