TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Café de Jacu

Café feito com fezes é um dos mais caros do mundo

Produzido no Espírito Santo, o quilo da iguaria chega a custar R$ 762

Por Juliana Alves Publicado em
Cafe do Jacu
(Reprodução)

Um café produzido na Fazenda Camocin, no Espírito Santo, no Sudeste do país, é um dos mais caros do mundo. O quilo da iguaria pode custar mais de R$ 700 e tem como ingrediente especial fezes de pássaro. Isso mesmo! O Jacu Bird Coffee, ou Café de Jacu, foi descoberto pelo empresário Henrique Sloper no início dos anos 2000. Hoje, a iguaria é expostada para o Japão, Inglaterra e Estados Unidos.

Em entrevista à Modern Farm, Sloper disse que a descoberta se deu durante ataques do pássaro Jacu à plantação dele. Com a espécie da ave é protegida, o empresário não poderia espantá-la. “Assisti boquiaberto da minha sala enquanto o pássaro Jacu selecionava apenas os frutos mais maduros, deixando mais da metade do cacho, mesmo aqueles que pareciam perfeitos ao olho humano”, disse o brasileiro.

Segundo Sloper, a ideia veio do café Kopi Luak, que é produzido a partir das fezes de civetas da Indonésia e também é um dos mais caros do mundo. “O verdadeiro desafio estava em convencer meus colhedores de café de que, em vez de frutas vermelhas, eles precisavam estar caçando cocô de pássaro", contou.

O processo de extração das cerejas do Café de Jacu é feito manualmente das fezes do pássaro. Além disso, para chegar ao resultado surpreendente, as cerejas são lavadas e descascadas.

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

BBB21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas