TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nova PEC

Auxílio emergencial vai voltar? Confira

A expectativa, de acordo com o presidente do Senado, é de o que o auxílio seja retomado por mais 4 meses

Por Juliana Alves Publicado em
Auxílio Emergencial
Auxílio Emergencial (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial que busca reduzir despesas da União será votada em plenário na próxima semana, de acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A medida visa tornar possível a retomada do auxílio emergencial neste ano.

“Nós tratamos a respeito do encaminhamento do auxílio emergencial no Brasil e da contrapartida, que nós estamos buscando fazer não como condição de implantação do auxílio, mas como sinalização positiva de que o Senado e a Câmara têm responsabilidade fiscal", disse Rodrigo Pacheco.

O presidente do Senado ainda completou que “dentre muitos projetos que vamos pautar na semana que vem, será pautada a PEC Emergencial. (...) Essa aprovação pelo Senado permitirá, através de uma cláusula de orçamento de guerra, cláusula de calamidade, que se possa ter a brecha necessária para implantar o auxílio emergencial no Brasil”, pontuou.

Pacheco disse, em reunião no dia 12 deste mês, que o Congresso Nacional estudava até quatro meses de auxilio emergencial. A expectativa, de acordo com o presidente do Senado, é de o que o auxílio seja retomado para os meses de março, abril, maio e junho.

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

BBB21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

Relacionadas