TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imposto

João Azevêdo classifica como 'absurda' mudança no ICMS aprovada na Câmara

Houve contradição entre os políticos da Paraíba durante votação.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Joao azevedo secom pb foto divulgacao I Yu Qu1 Qmmg VK
(Foto: Secom-PB/Divulgação)

O projeto que estabelece um valor fixo para a cobrança de ICMS sobre combustíveis aprovado pelos deputados federais nessa quarta-feira (13) desagradou o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). 

Ao repórter de política da Rede Tambaú Comunicação (RTC), Daniel Lustosa, o governador classificou a proposta como 'absurda'.

Azevêdo destacou o impacto que a medida poderá trazer para a arrecadação do estado. Segundo estudo da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais a mudança causará perda R$ 360 milhões aos cofres públicos da Paraíba. O político acrescentou que buscará diálogo no Senado, onde o texto também deverá ser votado.

O texto foi aprovado por 392 votos contra 71 e 2 abstenções. Houve contradição entre os políticos da Paraíba. Veja como votou cada deputado

Para os autores da proposta, a expectativa é que as mudanças devem levar à redução do preço final praticado ao consumidor de, em média, 8% para a gasolina comum, 7% para o etanol hidratado e 3,7% para o diesel B.

Veja mais:

Relacionadas