TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nota

HU de João Pessoa se pronuncia sobre lista de imunizados contra a Covid-19, pedida pelo MPT

Segundo a nota, enviada à imprensa, a instituição declarou que houve reunião entre as partes nesta quinta-feira (11)

Por Carlos Rocha Publicado em
HULW, em João Pessoa
HULW, em João Pessoa (Foto: Divulgação)

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) informou que está a disposição para prestar todos os esclarecimentos acerca da lista solicitada pelo Ministério Público do Trabalho sobre a lista de trabalhadores imunizados contra a Covid-19. Segundo uma nota enviada à imprensa, a instituição declarou que houve reunião entre as partes nesta quinta-feira (11).

"Em relação à reunião ocorrida nessa quinta-feira (11), na sede do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT/PB), o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW–UFPB) informa que, na ocasião, foi solicitado à Superintendência da unidade de saúde o envio de documentos que comprovem que a instituição agiu conforme o Plano Nacional e Municipal de Imunização Contra a COVID-19 no tocante aos profissionais que foram imunizados. Tal procedimento de rotina será atendido pelo HULW no prazo acordado entre as partes. Por fim, a Superintendência do Lauro Wanderley esclarece que permanece à disposição do MPT-PB para os esclarecimentos que se fizerem necessários", diz a nota.

O procurador Eduardo Varandas está realizando audiências com gestores de saúde e representantes de hospitais para verificar os critérios de prioridade entre os trabalhadores da saúde pública e apurar denúncias que chegaram ao MPT de que pessoas que não estão atuando na linha de frente da pandemia teriam ‘furado a fila’ da vacina.

Durante audiência no auditório do edifício-sede, o procurador Eduardo Varandas solicitou à Superintendência do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU) a lista dos profissionais já imunizados na unidade de saúde e outros documentos. Segundo o procurador, o HU tem um prazo de 10 dias para apresentar a documentação ao MPT.

O MPT já ouviu o secretário de Saúde da Capital e notificou gestores dos municípios de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, solicitando que enviem o “Plano Municipal de Vacinação da Covid-19, com especificação das prioridades nomeadamente no tocante aos profissionais de saúde pública que trabalham na linha de frente da pandemia”.

O MPT-PB requisitou, ainda, que os municípios enviem a “Lista dos indivíduos já vacinados” e também o “Detalhamento da execução do plano de vacinação com estrita observância dos critérios estabelecidos”. O procurador quer verificar os critérios de prioridade, na fila de vacinação, entre os trabalhadores da saúde pública.

“Vamos analisar toda a documentação para acompanhar o processo de vacinação nesses municípios e verificar se houve preterição dos profissionais de saúde”, ressaltou o procurador Eduardo Varandas.

Leia também:

Veja o que abre e fecha no feriado de carnaval em João Pessoa

Retiros religiosos ganham versões virtuais na Paraíba

Reabertura do Hotel Tambaú deve gerar 3,5 mil empregos

Nelson Piquet estará em João Pessoa; cidade pode receber etapa da Stock Car


Relacionadas