TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Da 2ª Guerra Mundial

Homem com projétil de canhão no reto faz hospital acionar equipe antibomba

O paciente explicou aos médicos que havia "escorregado e caído" sobre o artefato

Por Juliana Alves Publicado em
A munição não estava ativa, conforme a polícia
A munição não estava ativa, conforme a polícia (Foto: Reprodução)

Uma equipe de um hospital no Reino Unido acionou o esquadrão antibomba, nesta semana, após atender um paciente com um projétil de canhão da Segunda Guerra Mundial introduzido no reto. O objeto, no entanto, foi removido com segurança antes da chegada dos especialistas da polícia e do Exército.

Em um comunicado, as forças de segurança disseram:  "a polícia compareceu ao Gloucestershire Royal Hospital na quarta-feira (1º) pela manhã, após ser informada que um paciente havia se apresentado com uma munição no reto".

O esquadrão antibomba informou ainda que "chegou e confirmou que a munição não estava ativa e, por isso, não representava perigo para o público".

De acordo com uma publicação do The Sun, o paciente explicou aos médicos que havia "escorregado e caído" sobre o artefato. Ele estaria limpando o arsenal privado de objetos militares de coleção quando aconteceu o acidente.

A munição tem 17 cm de comprimento por 6 cm de espessura. Conforme uma fonte militar ouvida pelo The Sun, se tratava de "um pedaço de chumbo grosso e pontiagudo desenhado para atravessar a blindagem de um tanque".

Leia também:


Relacionadas