Paraíba

Governo lança site de cadastro de vacinação contra a Covid-19

O Vacina PB tem o intuito de notificar o cidadão quando iniciar a vacinação para o seu grupo

Publicado em 31/01/2021 19:00
logo
Por Carlos Rocha
Governo lança site de cadastro de vacinação contra a Covid-19

Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lançou um site de cadastro para a população sobre a vacina contra a Covid-19. O Vacina PB tem o intuito de notificar o cidadão quando iniciar a vacinação para o seu grupo. Nesta fase, é importante que os idosos sejam todos cadastrados na plataforma.

De acordo com a secretaria executiva da Saúde, Renata Nóbrega, a partir do cadastro no site, cada município vai conseguir ter acesso às pessoas que se inscreveram se colocando como público alvo da vacinação. “O objetivo é que cada Secretaria de Saúde faça a avaliação desse banco de dados para convocar a população alvo de cada fase quando chegar o período da sua vacinação”, explica. 

Ao notificar a fase de vacinação que já começou, a plataforma também irá informar ao usuário que ele deve procurar uma das mil salas de vacinação em todo estado, a mais próxima de sua residência. O sistema foi desenvolvido pela SES e pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (NUTES) da UEPB. O site para se cadastrar é o http://vacinapb.saude.pb.gov.br/

Também está disponível no ambiente virtual um painel de vacinação, espaço dedicado a informações sobre a vacinação contra a Covid-19. No site, o usuário poderá tirar suas dúvidas na seção de Perguntas Frequentes e acompanhar o Plano Estadual de Vacinação. Além disso, também está disponível um painel de acompanhamento de distribuição das vacinas e a informação sobre as doses que já foram aplicadas na Paraíba. O link para acesso é o https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao .

Leia também:

Suspeito de atropelar seis pessoas e atirar em duas em CG é identificado Polícia Civil; carro é apreendido

Mulher morre e duas pessoas ficam feridas em capotamento na BR-230, em João Pessoa

Homem mata companheira a facadas e morre em acidente de moto na Paraíba

Bombardeada no BBB, paraibana Juliette tem seguidores multiplicados no Instagram

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play