Paraíba

Galão de gasolina explode em jovem que tentou acender cigarro enquanto abastecia, na PB

O rapaz, que sofreu queimaduras de terceiro grau, estava colocando o combustível na moto no momento em que riscou um fósforo e causou a explosão

Publicado em 23/05/2021 18:00 Atualizado em 23/05/2021 18:49
logo
Por Carlos Rocha
Galão de gasolina explode em jovem que tentou acender cigarro enquanto abastecia, na PB

Uma explosão causou queimaduras de terceiro grau em um adolescente neste domingo (23), na cidade de Gurinhém, no interior da Paraíba. A explosão teria sido provocada pelo próprio rapaz, que teria tentado acender um cigarro no momento em que colocava combustível na moto.

De acordo com relatos de testemunhas, o adolescente, de 16 anos, depois de ingerir bebida alcoólica, foi até um posto de combustível, com um galão, comprar gasolina a fim de colocar em sua moto que teria parado em um lugar próximo.

Ao chegar de volta ao veículo, ele teria posicionado o recipiente no tanque e em seguida teria riscado um fósforo para acender um cigarro. O vasilhame com combustível explodiu e as chamas atingiram seu corpo, ocasionando queimaduras de terceiro grau. A moto também pegou fogo.

O rapaz foi socorrido para o  hospital de emergência e trauma de João Pessoa por um carro da prefeitura. A família alegou que a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não estava na cidade.

Leia também:

Colisão entre dois carros deixa três pessoas mortas na Paraíba

Polícia Civil vai ouvir familiares da criança que caiu do 22º andar em JP

Homens são presos suspeitos de tráfico de drogas durante ações da PM, em JP

Hospital de Trauma de CG tem 160% da ocupação de leitos UTI Covid-19

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play