TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Curso

Candidato morre após passar mal em treinamento da polícia e bombeiros, na Paraíba

Jovem Gustavo Silva, de 30 anos, foi socorrido com quadro de rabdomiólise.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
POLICIAL MILITAR
Gustavo Silva, de 30 anos, não resistiu (Foto: Arquivo Pessoal)

Um candidato passou mal e morreu após participar do Teste de Aptidão Física (TAF), que é uma das etapas existentes em concursos públicos para Polícia e Corpo de Bombeiros. O jovem Gustavo Silva é de Campina Grande, no Agreste do estado. A morte foi confirmada ao Portal T5 nesta sexta-feira (3).

Gustavo foi socorrido ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na última terça-feira (30). À nossa reportagem, a namorada da vítima informou que o jovem teve rabdomiólise - que significa a ruptura do tecido muscular.

"Ele fez o primeiro dia [do exame], deu tudo certo. No segundo dia, na hora da corrida, passou mal e foi socorrido às pressas", disse Emilly Soares. Na unidade de saúde, Gustavo foi internado, mas teve o agravo no quadro de saúde, sendo operado de um trombo, inclusive. Na madruhada desta terça foi informado à família que ele não resistiu. O corpo foi liberado na manhã desta sexta. O sepultamento será realizado neste sábado (4).

TESTE PM
Gustavo Silva | Foto: Arquivo Pessoal

Ainda segundo a jovem, a polícia prestou o atendimento incial - logo após o jovem passar mal. Em nota, a corporação lamentou o ocorrido. "Ele foi socorrido inicialmente pela própria equipe médica da Comissão, sendo conduzido em seguida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, sendo atendido pelos médicos plantonistas da unidade", diz o texto.

E completa com a seguinte afirmação: "neste momento de pesar, a Comissão PM/BM se solidariza com a família e amigos do candidato, se colocando a disposição", completa.



Relacionadas