TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Sertão

Em meio a pandemia de Coronavírus, clube paraibano dispensa atletas e comissão técnica

Diretoria do Nacional de Patos declarou que é inviável manter folha salarial.

Por Redação Publicado em
NACIONAL SEM ATLETAS
Nacional de Patos demitiu comissão e jogadores Nacional de Patos demitiu comissão e jogadores Foto: Reprodução / Instagram

Tempos difíceis para Canário do Sertão paraibano. A diretoria do Nacional de Patos comunicou que dispensou todos os atletas do elenco profissional junto a comissão técnica. A ação acontece em função dos desdobramentos negativos ao lado financeiro do clube, consequência da pandemia do novo Coronavírus – que suspendeu as atividades.

Com o Campeonato Paraibano paralisado por tempo indeterminado, a direção afirmou que seria inviável manter os pagamentos dos profissionais.

“Ao passo que a FPF decidir pela retomada da competição, a nossa diretoria se reunirá para decidir sobre a forma de participação na finalização da mesma. Sem mais, contamos com a compreensão da nossa torcida, afirmando, ainda, que tomamos tal atitude para manter nosso cronograma de pagamentos em dias e não onerar nenhum prejuízo para o Clube”, diz um trecho da nota oficial.

O Nacional, inclusive, é favorável ao encerramento da competição. O clube defende a tese que não haja agremiações rebaixadas em 2020.

Confira

Ver essa foto no Instagram

Atendendo as recomendações dos órgãos de saúde pública diante da pandemia do Covid-19 - Coronavírus, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) suspendeu por tempo indeterminado o Campeonato Paraibano 2020. Com isso, em uma reunião realizada na quinta-feira, 19, o Nacional tomou o posicionamento pelo encerramento da competição sem que houvesse nenhum time rebaixado, desconsiderando as partidas realizadas. A proposta foi refutada por oito dos outros nove Clubes. Feitas estas considerações, a diretoria do Canário vem à público informar que todo o nosso elenco de jogadores e comissão técnica oram dispensados logo após a reunião tendo em vista que se tornaria inviável manter a folha de pagamento sem a relação dos jogos e arrecadação via bilheteria. . Ao passo que a FPF decidir pela retomada da competição, a nossa diretoria se reunirá para decidir sobre a forma de participação na finalização da mesma. . Sem mais, contamos com a compreensão da nossa torcida, afirmando, ainda, que tomamos tal atitude para manter nosso cronograma de pagamentos em dias e não onerar nenhum prejuízo para o Clube. . Nacional Atlético Clube de Patos. . 24 de março de 2020.

Uma publicação compartilhada por Nacional Atlético Clube (@nacionaldepatosoficial) em 24 de Mar, 2020 às 3:35 PDT

Leia também: Corpo de Bombeiros suspende Concurso Público para CFO 2020

+ Em nota, Governo do Estado e órgãos autorizam polícia a fechar estabelecimentos na PB

+ Prefeito garante coleta de lixo em JP, mas população aponta acúmulo de resíduos nas ruas

+ Colisão entre carros provoca capotamento e deixa quatro vítimas em João Pessoa

+ Feiras livres de JP são alvos de desinfecção em prevenção a Covid-19

+ Ouça: governador afirma que PB terá medidas para reduzir impactos do Covid-19 na economia

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas