Paraíba

Decreto disciplina horário de quiosques e lanchonetes em praças e parques de JP; veja

De acordo com os decretos, os quiosques que se enquadrem como bares e restaurantes poderão funcionar até as 16h

Publicado em 25/02/2021 22:00
logo
Por Carlos Rocha
Decreto disciplina horário de quiosques e lanchonetes em praças e parques de JP; veja

Para proporcionar bem-estar e segurança à população, e considerando os Decretos da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado, que estabelecem regras para evitar a disseminação do novo coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) disciplinou o horário de funcionamento de quiosques e lanchonetes situados em praças e parques da Capital.

De acordo com os decretos, os quiosques que se enquadrem como bares e restaurantes poderão funcionar até as 16h. Por sua vez, os estabelecimentos que funcionam como lanchonetes, inclusive os localizados nos parques, como é o caso do Parque Solon de Lucena (Lagoa), podem ficar abertos até as 21h.

O secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, explicou que todos os quiosques deverão funcionar com, no máximo, 50% de sua capacidade máxima de lotação, sendo respeitada a distância mínima de 1,5 metro entre as mesas. Segundo ele, além disso, será obrigatória a aferição da temperatura na entrada dos estabelecimentos, bem como o uso de máscaras pelos clientes e funcionários, e a disponibilização de álcool a 70% no local.

“É importante a observância dessas regras para que consigamos o nosso objetivo, que é manter a economia funcionando e diminuirmos as taxas de ocupação de leitos nos hospitais”, destacou Fábio Carneiro.

Shows e jogos – O decreto também estabeleceu a proibição da apresentação de artistas, bem como a transmissão audiovisual de jogos e competições esportivas.

O descumprimento das determinações implica em cometimento de crime contra a saúde pública e poderá, caso haja reincidência, ocasionar o pagamento de multa e até a cassação do alvará do estabelecimento.

Leia também:

Músicos fazem protesto contra novos decretos municipal e estadual

João Pessoa amplia frota de ônibus pela 3ª vez em uma semana

Covid-19: Doses das vacinas serão distribuídas nesta sexta (26) na Paraíba

Entradas de Campina Grande terão barreiras sanitárias, segundo prefeitura

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play